SEMTUR passa contar como novos titulares
O verão da Serra Gaúcha é distinto em sua essência, cores e sabores. Desde 14 de janeiro o Bento em Vindima tem transformado o cenário e proporcionado momentos de diversão, rememorando as tradições dos 150 anos da imigração italiana. Com o viés de cultuar e enaltecer a cultura trazida pelos imigrantes do velho continente, as atrações têm sido repletas de música típica, shows e gastronomia, que rememoram a Itália do sul do Brasil.
Ainda restam pouco mais de um mês de festividades. Desde o início, algumas atrações têm chamado a atenção: o Festival Encantos da Terra, com a comercialização de produtos coloniais e shows musicais, o Festival Bento em Vindima, com três dias de shows e atrações artísticas de estilos variados. Na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, o festival reuniu a comunidade para celebrar a vindima. Além disso, o interior do município tem recebido atrativos culturais, incluindo também a pisa da uva.
Realizado pela Secretaria de Turismo (SEMTUR), o Bento em Vindima, faz parte da retomada do turismo na cidade, após o período de maio com os deslizamentos e meses de aeroporto, em Porto Alegre, fechado. Com objetivo de dar continuidade na programação e ampliar as atividades de promoção da cidade indutora do turismo a partir desta terça-feira (18), assume como secretário Henrique Nuncio, eleito vereador em 2024, e com ampla experiência no setor público.
Nuncio destaca que “vamos seguir forte com o trabalho que vem sendo feito na pasta, dando prosseguimento às ações do Bento em Vindima na cidade e interior. Temos ainda algumas semanas de atrações para a nossa comunidade, enaltecendo os 150 anos da imigração italiana”.
Ainda conforme o secretário, “a vindima nos mostrou uma vez mais que o turista ama Bento Gonçalves e por isso sempre que pode retornar para novas experiências, sejam elas gastronômicas, de lazer ou aventura. Vamos ter um ano repleto de atrativos para todos, com possibilidades de crescimento em todas as esferas do turismo”.
Ao seu lado, a turismóloga Natália Madalosso assume a função de secretária adjunta. Com formação em Turismo, está no mercado há mais de 12 anos, com foco de atuação na Serra Gaúcha. Tem experiência na negociação, relacionamento com o trade, gestão de equipe, planejamento de ações, estratégias e campanhas. Tem também como experiência passagens profissionais pelas empresas Giordani Turismo e CVC.
A secretária adjunta destaca que “eu me sinto lisonjeada em estar integrando a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves. Acredito muito no potencial da cidade e tenho certeza de que irei contribuir com meu conhecimento e anos de experiência neste segmento que é encantador e tem meu coração.”
Evandro Soares, que esteve interinamente à frente da pasta, segue como secretário de Cultura, também incentivando novas atividades no setor.
Homem cai duas vezes em golpe e perde R$ 15 mil em Carlos Barbosa
Campus da UCS passa a sediar as atividades da Associação Farroupilhense de Letras
Mais de 11% das consultas agendadas em 2024 não foram realizadas por ausência dos pacientes em Garibaldi