Seguindo com as ações de qualificação e aperfeiçoamento da Defesa Civil de Bento Gonçalves, foi realizado neste sábado (15) um Treinamento de autossalvamento em meios aquáticos. O curso, ministrado por uma equipe especializada em técnico de segurança no trabalho, guia rafting IFR e Resgate em águas rápidas rescue3, foi realizado no Rio das Antas, em Nova Roma do Sul. Cerca de 20 pessoas participaram, entre servidores da Prefeitura, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e voluntários.
O treinamento abrangeu utilização de equipamentos, técnicas de segurança, com ênfase em situações de grandes alagamentos e enxurradas, cenários que exigem preparo e agilidade das equipes de resgate.
O secretário de Segurança, Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, destacou a “importância da qualificação e aperfeiçoamento das equipes para que estejam preparadas nas mais diversas situações. Estamos qualificando o trabalho executado e esse curso será mais uma ferramenta para auxiliar a salvar vidas”, disse.
Participando do curso, o Prefeito Diogo Siqueira destacou “que aqui todos já estiveram auxiliando no salvamento nas enchentes e nos deslizamentos de maio e todo conhecimento será essencial para ações em que for necessário a participação das equipes”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Com público de 30 mil pessoas, 3ª ExpoSanta consolida-se como maior edição da história
Estado arrecada R$ 4,3 bilhões com o IPVA 2025 até o vencimento
Oficina “Para que e quem serve o Museu do Imigrante?” é nesta quarta-feira, 14 de maio