Com a apreensão nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, de 115 quilos de alimentos impróprios para consumo em Capão da Canoa, a Força-Tarefa Segurança dos Alimentos totalizou quase 9 toneladas de produtos apreendidos e inutilizados nesta semana em municípios do Litoral Norte.
O mercado vistoriado nesta quinta teve a padaria e a área de fatiamento interditadas pelas más condições de higiene. Outras irregularidades encontradas no estabelecimento foram produtos fora da temperatura adequada, alimentos vencidos, sem procedência e fatiados de forma incorreta.
Durante esta semana, os agentes da força-tarefa também fiscalizaram mercados nas cidades de Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí e Torres.
O promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, ressalta que os agentes resolveram voltar ao município de Cidreira devido à situação preocupante encontrada na segunda-feira. Para se ter uma ideia, na quarta-feira, na segunda visita dos agentes, foram apreendidas mais de 2,7 toneladas de alimentos, incluindo uma grande quantidade de carne, embutidos, iogurtes e queijos impróprios para consumo.
O promotor ressalta que “é papel do Ministério Público fiscalizar os estabelecimentos comerciais no Estado para verificar se as normas de segurança, que garantem a qualidade dos alimentos, estão sendo respeitadas e, assim, garantir os direitos dos consumidores a alimentos próprios para o consumo”.
Fonte: Ministério Público do RS
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro