Théo na Tailândia: família de Bento precisa de ajuda para cirurgia do filho deficiente visual

Na manhã desta sexta-feira, 7, estiveram na Rádio Difusora, durante o Programa Super Manhã, o pequeno Théo Damian (Théozinho),  que é deficiente visual, Janaina Damian (mãe),  irmãos Miguel e Eduardo Damian e o pai dos meninos Pietro Damian.

Em entrevista ao vivo na emissora, a família contou a história de dificuldades e de superação diária vivenciada em função do problema de visão do filho. O pequeno Théo precisa fazer uma cirurgia delicada e com custo elevado. Diante da situação, a família precisa arcar com os custos para uma viagem até a Tailândia, único local onde há a possibilidade de cirurgia que faça com que ele recupere boa parte da visão.

A história

Por ter nascido prematuro, o mesmo deve deslocamento de retina. Já foram feitos 14 procedimentos cirúrgicos. No olho esquerdo, Téo tem percepção a luz e vultos e no direito, possui cegueira total. O nome de Théo já foi cadastrado  em diversos centros de pesquisa no mundo e foi aceito no centro de Bangkok, na Tailândia, onde será feito um estudo com células-tronco e  recuperação da visão para necessidades básicas, já que o pequeno não consegue caminhar e sequer engatinhar. Com a cirurgia, será melhorada a questão do desenvolvimento e mobilidade de Théo.

Em contato com especialistas, as informações dão conta de que no Brasil, nada mais pode ser feito. Segundo relatos da mãe, há informações de outras famílias pelo país que se preparam para levar filhos para a mesma cirurgia na Tailândia. Algumas famílias que já passarem pelo procedimento, garantem que há uma significativa melhora.

Como ajudar?

A comunidade de Bento Gonçalves e região mais uma vez pode ajudar exercendo a solidariedade. A família ainda não sabe precisar o valor exato que será necessário para a viagem em função de possíveis complicações do pequeno Théo em meio ao processo. Mas o valor estimado com injeções, cirurgia e estadias, está avaliado inicialmente em R$ 1 milhão e meio.

A família está em permanente contato com os profissionais da Tailândia, que já emitiram o termo de aceite de Théo. Entretanto, é necessário pagar uma taxa de entrada no valor de R$ 500 mil, que deve ser quitada até o final do mês de março. A família conta com a ajudada da comunidade e do empresariado local!

Pix vakinha: 5331649@vakinha.com.br

A família também divulga as informações para ajudar em páginas no instagram:

@drajanadamian

@theodamian_monocularbg

Telefone de contato: 54 991985188 (também serve como pix).

Jornalismo Difusora

Foto: Antônio Sérgio de Oliveira – Rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido