Após as fortes chuvas que atingiram o município de Bento Gonçalves, em maio, diversos danos em pontos específicos exigiram obras emergenciais. Na localidade do 6 da Leopoldina, no Vale dos Vinhedos, a movimentação de terra tornou necessária a instalação de um sistema de drenagem para evitar o acúmulo de água e garantir a segurança dos moradores.
Foi implantada uma rede de aproximadamente 1,6 km ao longo da Via Trento. Após a drenagem do morro, iniciou-se a instalação na via, com tubulações de diferentes diâmetros, caixas coletoras, trincheiras de drenagem e grande volume de escavação, totalizando, até o momento, aproximadamente R$ 7 milhões em investimentos.
Ainda restam 650 metros de rede de drenagem entre a Via Trento e a Rua Maria Longhi Ozelame, além da pavimentação asfáltica na Via Trento e a repavimentação em paralelepípedo na rua Maria Ozelame Longhi.
A diretora do Ipurb Melissa Bertoletti Gauer destaca que “essa é uma obra de fundamentação importância para os moradores daquela região e também para toda a comunidade, além de que é uma via muito acessada diariamente, com grande fluxo de caminhões, inclusive. É um trabalho grande, e que tem por objetivo garantir a segurança de todos”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
Fotos: Rodrigo de Marco
PG
21 de abril: Dia de Tiradentes
Páscoa 2025 – 20 de abril
Confirma o funcionamento dos serviços públicos neste feriado de Tiradentes