Oferta passa a se chamar Administração e Negócios e se posiciona em alinhamento às demandas contemporâneas
Um dos mais tradicionais cursos do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi) chegará renovado para 2025. A partir do primeiro semestre, a formação de Administração trocará de nome e ganhará uma modificação curricular, a fim de acompanhar as demandas contemporâneas na gestão dos negócios.
Instituído agora como Administração e Negócios, o curso em nível de bacharelado passa a estar centrado no embasamento científico, pragmático, humano e tecnológico. Além disso, sua lógica está pautada nos estágios do ciclo de vida das organizações. Uma outra mudança é a introdução do conceito de portfólio acadêmico. Com isso, há a possibilidade de construir um currículo com vistas a novas carreiras emergentes e diferenciais em um mercado cada vez mais competitivo.
Coordenadora do curso no Carvi, a professora Simone Taffarel Ferreira reforça que a renovada graduação está orientada pelos princípios da humanização, do sucesso do egresso, da inovação e do impacto nas organizações. “Tudo isso ajuda na busca do desenvolvimento de competências e de capacidades para agir em uma economia cada vez mais digitalizada, em meio a um mundo dinâmico e com novas necessidades de gestão”, diz.
A formação do curso segue em oito semestres, perfazendo uma carga horária de 3 mil horas, além de 200 horas de atividades. O modelo contemporâneo e inovador de ensino e aprendizagem está integrado à Área do Conhecimento de Ciências Sociais da Universidade.
Carvi tem 27 cursos de graduação
Com 27 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento, a UCS Bento atrai alunos da comunidade regional para o Carvi, oportunizando, além de excelência acadêmica, comodidade para estudar perto de casa. São opções nas áreas de Artes e Arquitetura,
Exatas e Engenharia, Direito, Humanidades, Ciências Sociais e Ciências da Vida, com mais de 70 laboratórios equipados com modernos e tecnológicos itens que auxiliam para um aprendizado prático, inovador e efetivo. Um dos destaques é o laboratório de Habilidades, suporte para a formação dos cursos da área da Vida. A UCS Bento investiu, em 2023, cerca de R$ 1 milhão na estrutura, que é equipada com manequins de última geração para as práticas dos alunos.
A UCS Bento, também, tem investido na expansão de sua capacidade disseminadora de conhecimento e formação. Sete cursos foram incorporados nos últimos dois anos – Enfermagem e Biomedicina, da área da Vida, e Engenharia de Software, Engenharia de Controle, Automação e Gestão da Produção Industrial, Engenharia de Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da área de Exatas e Engenharias.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Paula Larentis
Abertas as inscrições para a Semana Teológica 2025, promovida pela Diocese de Caxias do Sul
Campanha do Agasalho já entregou mais de 900 mil itens aos gaúchos
Dia do Vinho Brasileiro ocorre em 24 de agosto, na Praça Achylles Mincarone