Na tarde desta terça-feira, dia 28, por volta das 14h30min, duas viaturas Guarda Municipal deslocaram-se até o bairro Imperial, em Vacaria, onde um indivíduo estaria tentando atear fogo na residência de sua mãe.
Ao chegar ao local, a vítima relatou que seu filho, sendo este menor de idade, usava seus dados movéis e revoltou-se após os pais sairem de casa restringindo seu acesso a rede de internet, momento em que tentou atear fogo na residência apresentando comportamento agressivo.
Na residência havia um sofá parcialmente queimado, bem como brasas espalhadas pela sala. A vítima ainda relatou que o menor havia fugido em direção a uma área de mata próxima do local.
As guarnições realizaram buscas e localizaram o suspeito na mata, durante a abordagem o menor resistiu aos comandos dos agentes demonstrando comportamento alterado, sendo então necessário o uso moderado e progressivo da força para detê-lo, em seu bolso foi encontrado o isqueiro utilizado no crime.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia onde a autoridade policial entendeu pela autuação em flagrante por incêndio doloso.
Fonte: Guarda Municipal
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vacaria
Abertas as inscrições para a Semana Teológica 2025, promovida pela Diocese de Caxias do Sul
Campanha do Agasalho já entregou mais de 900 mil itens aos gaúchos
Dia do Vinho Brasileiro ocorre em 24 de agosto, na Praça Achylles Mincarone