Feira ocorrerá juntamente com a 20ª Fenavinho, entre os dias 12 e 22 de junho, no Parque de Eventos
Ainda faltam cerca de cinco meses para que a nova edição da ExpoBento comece, mas as altas expectativas depositadas pelos expositores em torno da feira já estão encaminhando a venda dos espaços para a reta final. A 33ª ExpoBento, programada para ocorrer entre os dias 12 e 22 de junho, alcançou 70% de comercialização, indicando aos comerciantes que será preciso se apressarem para garantir uma vitrine na maior feira multissetorial do Brasil, no Parque de Eventos.
A corrida será maior em alguns segmentos. Os espaços mais concorridos estão alocados nas áreas de Indústria e Comércio, Moda e Variedades. Mais uma vez, o evento deve receber cerca de 450 expositores, que se espalham, ainda, por domínios como Agroindústria Familiar e Gastronomia, entre outros. Parte, claro, estará junto à Fenavinho. A Festa Nacional do Vinho, mais uma vez, estabelece dobradinha com a feira para, concomitantemente, expor um panorama econômico e cultural de Bento Gonçalves.
Esse viés sobressalta de maneira especial neste ano, quando os 150 anos da chegada dos primeiros imigrantes italianos serão comemorados. Assim, feira e festa trazem o tema ‘Uma história que se vive!’ para prestarem suas homenagens àqueles que foram determinantes para o desenvolvimento do município. E, claro, para convocar todos a participarem dessa celebração histórica. Nesse sentindo, os eventos convidam o público para vivenciar inovação e tradição, numa simbiose que perpetua as raízes locais e atualiza um legado que, 150 anos, segue sendo exercido.
As diretorias de ExpoBento e Fenavinho, comandadas por César Anderle e Alexandre Miolo, respectivamente, estão desde o ano passado articulando novidades e pensando as estratégias para que, novamente, os eventos alcancem marcas grandiosas, como as registradas no ano passado, com 274 mil visitantes e movimentação econômica estimada em R$ 50 milhões. “Feira e festa são importantes engrenagens no motor de nosso desenvolvimento porque, ao mesmo tempo, estimulam a economia, demandam a indústria e, ainda, conectam pessoas ao lazer e à nossa cultura, movimentando também os setores culturais e de serviço”, comenta o diretor geral, César Anderle.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Augusto Tomasi
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes