Pela primeira vez, Complexo Hospitalar Unimed Serra Gaúcha tem nascimento de trigêmeos

Na noite desta segunda-feira (20), Greice, Nicole e Manuela Seiboth chegaram ao mundo. As filhas de Bruna Silveira de Athaydes e Rodrigo Daniel Seiboth passam bem

Greice, Nicole e Manuela Seiboth são as primeiras trigêmeas a nascerem na história da Unidade Materno-Infantil do Complexo Hospitalar Unimed Serra Gaúcha, em Caxias do Sul. As filhas dos profissionais autônomos Bruna Silveira de Athaydes, 30 anos, e Rodrigo Daniel Seiboth, 29 anos, chegaram ao mundo na noite da última segunda-feira (20), de parto cesariana.

A primeira delas, Greice, nasceu às 21h15, pesando 1.745 kg e medindo 41,5 cm. Um minuto depois, foi a vez de Nicole, com 1.430 kg e 40 cm. A mais nova, Manuela, chegou às 21h18, pesando 1.610 kg e medindo 39,5 cm. Elas estavam em duas placentas e três bolsas.

Residentes de Caxias do Sul, as trigêmeas nasceram com 32 semanas e passam bem. Devido à prematuridade, elas estão recebendo cuidados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do Complexo Hospitalar. Segundo a equipe de enfermagem, Greice, Nicole e Manuela precisam chegar aos 2 kg antes de receber alta, um processo gradual que pode levar mais de 20 dias. Ainda de acordo com os profissionais, nos primeiros dias é esperada uma perda de peso, já que as bebês estão em fase de adaptação ao ambiente externo e ainda consomem muitas calorias em tarefas simples, como respirar por contra própria e até mesmo terem as fraldas trocadas.

Essa foi a primeira gestação do casal, que aconteceu de forma espontânea. A descoberta das trigêmeas veio na sexta semana:

“Não imaginávamos que viriam três. Chegando lá (na consulta), já eram dois (bebês) de surpresa, logo em seguida apareceu o terceiro. É muito emocionante, um susto, muda totalmente a rotina e a nossa vida. Mas, se Deus deu os três, é porque somos capacitados”, descreve Bruna, tranquila.

“Nossa casa não era para três crianças, mas fomos nos adaptando. Tudo se dá um jeito e o importante é a saúde delas e o bem-estar. Até o parto, eu realmente percebi que não tinha caído a ficha. Foi cair quando ouvi elas chorando. É uma bênção, estamos muito felizes”, complementa.

Para assegurar o cuidado necessário às meninas e a tranquilidade da família, uma equipe multidisciplinar acompanha de perto cada segundo das recém-nascidas. E explica que, apesar do tamanho, apresentam bom peso para uma gestação tripla e já mostram sinais de evolução desde as primeiras horas.

“Nós levamos à risca as proteínas (da dieta pré-natal)”, afirma a mais nova mamãe com um sorriso, que se recuperava e fazia sua primeira visita às filhas na UTI Neonatal na tarde desta terça-feira (21).

Inaugurada em dezembro de 2018, a Unidade Materno-Infantil Unimed contempla as áreas de Centro Obstétrico, UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Maternidade e Pediatria. É acreditada internacionalmente, em nível máximo, por uma das mais conceituadas e exigentes distinções da área da saúde do mundo: a QMentum International Accreditation. Mais de 11,7 mil partos já foram registrados no serviço, sendo 2.067 no último ano.

Fonte: Assessoria de imprensa Unimed Serra Gaúcha
MCom Comunicação (@mcomcomunicacao)  

Fotos: Becker Photo e Vídeo e Acervo Pessoal

error: Conteúdo Protegido