Igreja Matriz de Antônio Prado recebe a primeira peregrinação do Jubileu de 2025

No domingo da Epifania do Senhor, os participantes do grupo Cantori Della Stella, que visitaram as famílias e comunidades na preparação para a Festa de Reis, foram recepcionados na Igreja Sagrado Coração de Jesus e percorreram um itinerário

A primeira peregrinação do Jubileu de 2025, com o tema “Peregrinos da Esperança”, na Diocese de Caxias do Sul foi realizada no domingo, 05 de janeiro, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, de Antônio Prado, Região Pastoral de Flores da Cunha. Os participantes do grupo Cantori Della Stella, que visitaram as famílias e comunidades na preparação para a Festa de Reis, foram recepcionados na Igreja Sagrado Coração de Jesus pelo vigário paroquial, padre Lucivan Francieski, e percorreram um itinerário com 10 pontos para o peregrino, além de participar da celebração da Missa.

Como a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus está em festa pelos 125 anos da Paróquia e já havia a permissão do Papa Francisco para a Indulgência antes do Ano Santo, a Paróquia organizou um itinerário. Nas peregrinações, o roteiro será feito de forma guiada, mas com a possibilidade de realizar o caminho individualmente.

O primeiro ponto é porta da igreja e o caminho que aponta os detalhes artísticos do templo. Na sequência, segue pela Pia Batismal, a mesa da Palavra (no caso de Antônio Prado, o púlpito), o crucifixo, o altar de Nossa Senhora, o altar do Coração de Jesus, o altar de São José, o altar onde se celebra a Eucaristia, o sacramento da Confissão e, por fim, a oração nas intenções do Papa.

Nos próximos dias, a Região Pastoral de Flores da Cunha irá divulgar um calendário com diversas peregrinações, tendo como base o calendário utilizado pela Santa Sé, em Roma.

Fonte e fotos: Diocese de Caxias do Sul

error: Conteúdo Protegido