Ação é necessária para o escoamento adequado da safra
De janeiro a março, é tempo de vindima em Bento Gonçalves. Para organizar e disciplinar o trânsito destes veículos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), sinalizou rotas específicas para os produtores trafegarem com segurança em direção aos locais de recebimento da safra.
A Operação conta ainda com o monitoramento constante do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) para garantir segurança viária a todos os motoristas.
“Essa operação é para facilitar para o nosso agricultor, é o trabalho do ano inteiro, é o trabalho de colher a uva, em um ano extremamente difícil, chegar até as vinícolas e isso precisa ter uma facilidade maior. Temos que valorizar esse trabalho, vai trancar o trânsito, teremos que ter o cuidado com o mosto. Mas isso é Bento Gonçalves, esse cheiro característico demonstra que estamos no período da safra”, destaca o Prefeito Diogo Siqueira.
Provisoriamente, será interditado (parcialmente) o trecho na Rua Dom José Barea, na quadra entre as ruas Dr. Agnaldo da Silva Leal e Olavo Bilac, sentido da Rua Dom José Barea e Rua Vitória.
Confira os itinerários:
1) Destino: Unidade 1 (Rua Olavo Bilac, Bairro Cidade Alta)
Norte (São Valentim, distritos de Tuiuty e Faria Lemos, Veranópolis, etc): BR 470 até a Pipa Pórtico, Rua Silva Paes, Rua Olavo Bilac, Rua Belém, Travessa São Caetano.
Sul: BR 470 até a Pipa Pórtico e segue a mesma rota de quem vem do Norte.
Leste (Farroupilha, distritos de São Pedro e Pinto Bandeira): RS 444, Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Rua Herny Hugo Dreher, Avenida Planalto, Rua Carlos Flores, Rua Salgado Filho, Rua Vitória, Rua Belém, Travessa São Caetano até o estacionamento.
2) Destino: Unidade 2 (Rua São Paulo e Assis Brasil)
Norte: BR-470, entrada norte, Rua Guilherme Fasolo, Rua Arlindo Fasolo, Rua Pedro Rosa, Rua Etore Giovani Perizzolo, Rua Pernambuco, Rua São Paulo até a vinícola.
Sul: BR-470, Pipa Pórtico, Rua Silva Paes, Rua Olavo Bilac, desce a Rua 13 de Maio até a vinícola.
Leste: RSC-444, Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Rua General Goes Monteiro, Rua General Vitorino, Rua Carlos Dreher Filho, Rua São Paulo até a vinícola.
Nordeste (Buratti): Rua São Paulo até a concessionária de veículos subindo em direção a Rua Assis Brasil.
Nordeste (Linha Salgado): Rua Joana Guindani Tonello, Rua Mário Morassutti, Rua São Paulo até a vinícola.
*Se houver necessidade pode haver mudança no trajeto.
Gabriel Souza propõe permuta entre áreas do Estado e da União para realocar famílias atingidas por cheias em Eldorado do Sul
Igreja Matriz de Antônio Prado recebe a primeira peregrinação do Jubileu de 2025
Avião de pequeno porte explode após ultrapassar pista do aeroporto de Ubatuba, litoral de São Paulo