Foi aprovada por maioria de votos na manhã desta terça-feira, 7, em Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2025 no Município de Bento Gonçalves, que fixa as despesas e estima a receita para o ano vigente. Este projeto define a previsão de receitas e despesas, balizando os investimentos e a gestão de recursos municipais para o referido ano.
O Projeto de Lei Ordinária nº 77/2024, de autoria do prefeito municipal, prevê o orçamento do executivo para ser aplicado no ano de 2025 em R878.555.902,64 (oitocentos e setenta e oito milhões, quinhentos e cinquenta e cinco mil, novecentos e dois reais e sessenta e quatro centavos), conforme determinações da legislação vigente.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Anderson Zanella (Progressistas) , houve um atraso de três dias na apresentação da LOA pelo presidente da última legislatura, Rafael Pasqualotto, já que a mesma estava apta para ser votada ainda em 2024.
“O atraso na apresentação da LOA em 2024, da gestão que nos antecedeu, fez com que realizássemos esta sessão extraordinária para os trâmites legais da casa. Por decisão unilateral do presidente anterior do exercício passado, a Lei Orçamentária Anual não foi votada dentro do exercício do mandato em 2024, o que é histórico em Bento Gonçalves. Portanto, convocamos a votação para esta sessão extraordinária, para que o município possa atendar as suas demandas em suas áreas da melhor forma possível e para que possamos seguir atendendo aos interesses da comunidade.”, declarou.
A realização da sessão extraordinária reforça o compromisso da Câmara Municipal em atender às demandas urgentes da comunidade e contribuir para a organização administrativa do município desde o início do ano.
Badesul libera R$ 758,3 milhões para setores produtivos em 2024, aumento de 41,8% em relação à estimativa inicial
Caminhoneiro morre após caminhão despencar em ribanceira na ERS-122 entre Flores da Cunha e Antônio Prado
Gabriel Souza propõe permuta entre áreas do Estado e da União para realocar famílias atingidas por cheias em Eldorado do Sul