Uma ouvinte da Rádio Difusora relatou à reportagem a indignação com a atual situação do pontilhão que dá acesso à comunidade de Linha Sertina Alta, em Farroupilha. Segundo a moradora da região, em setembro de 2024, foi realizada a inauguração da reestruturação do referido pontilhão, com a promessa de ampliação.
A obra foi apresentada como um investimento significativo por parte da prefeitura de Farroupilha, com o valor de aproximadamente 70 mil reais, conforme anunciado na placa próxima ao local.
Segundo os relatos, após menos de três meses da inauguração, a infraestrutura já apresentava sérios problemas. “Um buraco crescente na cabeceira do pontilhão se torna cada vez mais evidente, colocando em risco a segurança dos moradores e motoristas que utilizam a via.”, destacou a moradora, que preferiu não se identificar.
A moradora relata ainda a preocupação com o fato de que em pouco tempo, as aulas iniciarão e, nessas condições, os ônibus não poderão passar por esse pontilhão, colocando em risco a segurança das crianças e motoristas. “Essa situação é absolutamente inaceitável e demonstra total falta de respeito com a comunidade. Exigimos uma solução imediata, pois o que foi prometido como uma melhoria se transformou em um descaso, prejudicando a população e colocando em risco a segurança de todos.”, desabafa a moradora da região.
Jornalismo Difusora – Fotos – Divulgação
Badesul libera R$ 758,3 milhões para setores produtivos em 2024, aumento de 41,8% em relação à estimativa inicial
Caminhoneiro morre após caminhão despencar em ribanceira na ERS-122 entre Flores da Cunha e Antônio Prado
Gabriel Souza propõe permuta entre áreas do Estado e da União para realocar famílias atingidas por cheias em Eldorado do Sul