Recentemente, a reportagem da Rádio Difusora esteve na casa de Dalcir Orsato, 57 anos, e família, na Linha Paulina, Distrito de Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves. Dalcir sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica.
Através de uma vaquinha, criada pela família e divulgada pela Rádio Difusora, a família buscava recursos para a compra de um notebook novo, que suportasse e viabilizasse a instalação do sistema Tobii, utilizado para que ele possa se relacionar, estudar, ler, ouvir música e jogar, tudo de forma on-line.
A doença fez com que Dalcir perdesse a fala e todos os movimentos. Com o sistema, consegue se comunicar.
A boa notícia é de que a família conseguiu adquirir o notebook e também a instalação do novo sistema, através dos recursos doados por toda a comunidade por meio da vakinha.
A família agradece ao apoio de todos.
Jornalismo Difusora
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro