Média de acessos é de mais de 20,2 mil por mês e mais de 600 notícias disponibilizados no portal, além dos áudios, vídeos e materiais de comunicação colocados no site e dos conteúdos que são publicados nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube
O site da Diocese de Caxias do Sul registrou 242,5 mil acessos desde o dia 1º de janeiro até a segunda-feira, 30 de dezembro de 2024. O portal é o ponto inicial de um projeto para tornar mais efetiva a comunicação no âmbito eclesial, sendo composto por hotsites voltados à evangelização da juventude, às vocações, à Pastoral Familiar, à Liturgia e também à Iniciação à Vida Cristã.
Com uma média de mais de 20 mil acessos por mês ao longo do ano, 105,5 mil são novos usuários. E um número bastante interessante: 78,4% (190,1 mil) dos visitantes se conectaram com o site da Diocese por meio de seus smartphones ou dispositivos móveis, sendo um passo importante para aproximar cada vez mais a Igreja Católica enquanto instituição dos fiéis e da comunidade em geral.
Desde o dia 1º de janeiro até esta terça-feira, 31 de dezembro, foram mais de 600 conteúdos noticiosos e artigos disponibilizados na página, além de diversos subsídios formativos em PDF. O portal também hospeda os programas de rádio da Diocese e mais de uma centena de vídeos, vinculados ao canal do YouTube.
O canal da Diocese de Caxias do Sul no YouTube conta com 4,2 mil inscritos. Ao longo de 2024, foram registradas 61,1 mil visualizações e 7,1 mil horas de exibição. Já a página do Facebook tem atualmente 21,9 mil seguidores e alcançou organicamente, de janeiro a dezembro deste ano, quase 1,2 milhão de pessoas. No Instagram, 5,9 mil seguem o perfil da Diocese, com um alcance total, neste ano, de 1,2 milhão de contas.
Em 2024, a Diocese de Caxias do Sul consolidou o trabalho da equipe da Pastoral da Comunicação (Pascom). Atualmente, o grupo do qual fazem parte representantes das Regiões de Pastoral, da Pastoral Vocacional, do Setor Juventude, da Rádio Miriam Caravaggio e do Santuário de Caravaggio se reúnem mensalmente de forma virtual para planejar a caminhada das ações de comunicação da Diocese.
Na celebração dos 90 anos da Diocese de Caxias do Sul, a Pascom deu vida à série documental das nove décadas da Igreja Particular. A iniciativa partiu da Pastoral da Comunicação, que também organizou uma equipe com leigos, pesquisadores, presbíteros e ex-padres para apontarem os aspectos importantes dessa história. E a produção foi concretizada ao longo do segundo semestre de 2024 e está disponível no YouTube da Diocese.
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes