As duas grandes premissas que nortearam o trabalho da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região dos Vinhedos (AEARV) em 2016 seguirão na linha de frente das prioridades para 2017: o fomento de seus associados – e, com ele, o consequente fortalecimento da categoria e da entidade –; e as contribuições para o crescimento sustentável de Bento Gonçalves.
O trabalho, agora sob a liderança da engenheira civil Daniele Artini Gujel Capellari, manterá o caráter de integração da classe, aliado à responsabilidade de participar ativamente das questões relacionadas ao uso compartilhado de espaços públicos, uma demanda cada vez mais urgente em nossa sociedade. “Bento Gonçalves ainda tem muito por crescer e cabe à AEARV reafirmar sua posição de protagonista nesse processo, justamente pela capacidade de seus associados e da coesão de seu grupo. É importante olhar para a frente, mas com um senso crítico de que é preciso avançar de forma ordenada e traçando, sobretudo, objetivos a médio e longo prazos”, diz a presidente.
Por conta dessa avaliação, o ano de 2017 trará consigo novas discussões a respeito do Plano Diretor. A AEARV estará empenhada em auxiliar a tarefa de definição das diretrizes para o desenvolvimento da cidade – indicando possibilidades e cobrando a fiscalização e aplicação de medidas previstas em lei. “Nosso papel ganha ainda mais importância e responsabilidade quando nos cabe mostrar à população o quanto cada medida e cada proposta podem interferir no futuro de nossa cidade, com impactos – positivos ou negativos – a serem sentidos nos próximos dois, cinco ou vinte anos. Iniciativas assim projetam a Bento Gonçalves do amanhã”, explica Daniele.
Do mesmo modo que ainda é preciso consolidar garantias para o já citado crescimento sustentável, também é necessário pensar em termos de futuro, com uma visão menos restrita do que nos últimos anos. Por isso, uma das bandeiras que a AEARV continuará defendendo é a implantação de projetos inovadores como parklets, ciclovias, bicicletários e corredores de ônibus, inclusive com a revisão de áreas de estacionamento. Some-se a isso a continuidade de ações que vêm dado certo, como o Congresso Estadual – cuja terceira edição está sendo articulada para ocorrer no segundo semestre – os cursos técnicos, visitas a empresas e atividades para troca de experiências em busca de conhecimento e aprimoramento. “Precisamos estar à frente desse processo de evolução. Para que isso aconteça, a AEARV seguirá em sua missão de promover a constante qualificação da classe, pois isso permite que o retorno entregue à sociedade, por meio dos trabalhos executados, seja ainda maior”, conclui a presidente da entidade.
Fonte: Exata Comunicação
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA