As duas grandes premissas que nortearam o trabalho da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região dos Vinhedos (AEARV) em 2016 seguirão na linha de frente das prioridades para 2017: o fomento de seus associados – e, com ele, o consequente fortalecimento da categoria e da entidade –; e as contribuições para o crescimento sustentável de Bento Gonçalves.
O trabalho, agora sob a liderança da engenheira civil Daniele Artini Gujel Capellari, manterá o caráter de integração da classe, aliado à responsabilidade de participar ativamente das questões relacionadas ao uso compartilhado de espaços públicos, uma demanda cada vez mais urgente em nossa sociedade. “Bento Gonçalves ainda tem muito por crescer e cabe à AEARV reafirmar sua posição de protagonista nesse processo, justamente pela capacidade de seus associados e da coesão de seu grupo. É importante olhar para a frente, mas com um senso crítico de que é preciso avançar de forma ordenada e traçando, sobretudo, objetivos a médio e longo prazos”, diz a presidente.
Por conta dessa avaliação, o ano de 2017 trará consigo novas discussões a respeito do Plano Diretor. A AEARV estará empenhada em auxiliar a tarefa de definição das diretrizes para o desenvolvimento da cidade – indicando possibilidades e cobrando a fiscalização e aplicação de medidas previstas em lei. “Nosso papel ganha ainda mais importância e responsabilidade quando nos cabe mostrar à população o quanto cada medida e cada proposta podem interferir no futuro de nossa cidade, com impactos – positivos ou negativos – a serem sentidos nos próximos dois, cinco ou vinte anos. Iniciativas assim projetam a Bento Gonçalves do amanhã”, explica Daniele.
Do mesmo modo que ainda é preciso consolidar garantias para o já citado crescimento sustentável, também é necessário pensar em termos de futuro, com uma visão menos restrita do que nos últimos anos. Por isso, uma das bandeiras que a AEARV continuará defendendo é a implantação de projetos inovadores como parklets, ciclovias, bicicletários e corredores de ônibus, inclusive com a revisão de áreas de estacionamento. Some-se a isso a continuidade de ações que vêm dado certo, como o Congresso Estadual – cuja terceira edição está sendo articulada para ocorrer no segundo semestre – os cursos técnicos, visitas a empresas e atividades para troca de experiências em busca de conhecimento e aprimoramento. “Precisamos estar à frente desse processo de evolução. Para que isso aconteça, a AEARV seguirá em sua missão de promover a constante qualificação da classe, pois isso permite que o retorno entregue à sociedade, por meio dos trabalhos executados, seja ainda maior”, conclui a presidente da entidade.
Fonte: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor