O Instituto-Geral de Perícias (IGP) está atuando desde a manhã de domingo, dia 22, após o acidente com um avião particular em Gramado. Foram encaminhadas equipes multidisciplinares de engenharia, incêndio, engenharia mecânica, engenharia de segurança do trabalho, medicina legal, local de crime e especialistas em identificação de vítimas de desastres de massa.
Equipes de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Caxias do Sul estão atuando de forma integrada no local. Estão sendo utilizados equipamentos como o scanner 3D e drone para a varredura de todas estruturas atingidas, fazendo a análise da dinâmica e da explosão do acidente, além de facilitar a busca e localização de fragmentos e remanescentes humanos.
As coletas de inúmeras partes anatômicas seguem por tempo indeterminado e serão encaminhadas para necropsia e laboratório de DNA. A Polícia Científica de São Paulo é parceira do IGP para as coletas de material biológico de referência (familiares).
O resultado do perfil genético será encaminhado ao IGP para a comparação com todos os fragmentos biológicos encontrados no local do acidente, parar possibilitar a identificação das vítimas. O IGP já está com as fichas dactiloscopicas (impressão digital) e foi solicitado material odontológico das supostas vítimas, garantindo a possível a identificação por qualquer método certificado nos protocolos de DVI.
Fotos: Rosane Baldasso e Rafaella Amin
Em rápida ação Brigada Militar recupera veículo roubado em Monte Belo do Sul
Brigada Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Cotiporã
Confira a programação das celebrações do Natal 2024 e Ano Novo nas paróquias da Região Pastoral de Bento Gonçalves