Foram 2 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata, 7 de bronze e 35 menções honrosas
Na última sexta-feira, dia 20, foi divulgado o resultado e lista de premiados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, conhecida como OBMEP, de 2024. Neste ano, a rede pública de ensino alcançou bons resultados com a condecoração de 2 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata, 7 medalhas de bronze e 35 menções honrosas. Os alunos premiados serão convidados a participar de atividades de iniciação científica, com bolsa de estudos no valor de 300 reais mensais, e viagens.
Ainda, a OBMEP vai premiar os professores Bruna Stail, Elisa Ariotti, Fernanda Nardini Tecchio, Rafael Zanovelo Perin, Simone Bonotto e Thais Schulz, com certificado e material didático, além das seguintes escolas EMEF Vânia Mincarone, EMTI São Roque, EMEF Agostino Brun e EMEF Anselmo Luigi Piccoli que vão receber a mesma premiação.
Marco Antônio Grando, da EMEM Alfredo Aveline, vai receber sua terceira medalha de ouro na OBMEP e Pedro Henrique Lorenseti, da EMEF Agostino Brum, a segunda, em cerimônia que será marcada no segundo quadrimestre de 2025.
O professor Rafael, que atua na EMEM Alfredo Aveline, ganhou pela primeira vez a condecoração. Ele fala sobre essa conquista. “Fico muito feliz pelo destaque, pois é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em sala de aula e pela SMED. E, o destaque dos alunos torna tudo mais especial, não só pela premiação, mas por vê-los conquistarem as oportunidades que OBMEP proporciona”, destaca.
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa