Nesta segunda-feira (16/12), foi assinado o termo de cooperação entre a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) e o Governo do Estado, efetivando o repasse de R$ 20 milhões ao programa Movimento Rio Grande Contra a Fome. O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul integra a campanha e, em dezembro de 2022, destinou o mesmo montante para a aquisição de cestas básicas.
O Tribunal de Justiça gaúcho (TJRS) foi representado pela Desembargadora Gisele Anne Vieira de Azambuja, coordenadora do Programa Judiciário Solidário. A magistrada destacou que a fome e a extrema pobreza devem ser enfrentadas por toda a sociedade. “O Judiciário não pode apenas trabalhar com processos, com a caneta. Não podemos nos abster de nos envolver com as questões sociais”, afirmou.
O documento, assinado hoje pelo Deputado Valdeci Oliveira, idealizador da iniciativa durante sua gestão no comando do Legislativo (2022-2023), e pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, assegura a aquisição de gêneros alimentícios para ações de combate à fome e promoção da segurança alimentar no estado. O texto prevê a compra de itens de cooperativas e empreendedores da Agricultura Familiar, além de direcionar a distribuição de refeições por meio de cozinhas solidárias e restaurantes populares. A estimativa é que aproximadamente 20 mil famílias de pequenos produtores sejam beneficiadas pela medida.
Foto: Marcelo Oliveira / ALRS
Fonte: Imprensa TJ RS
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO PRESIDENTE VARGAS, EM CAXIAS DO SUL
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO INDUSTRIAL, EM FARROUPILHA
Sindilojas Regional Bento celebra 50 anos em noite memorável de homenagens, história e emoção