O encontro contou com a presença de 50 pessoas de diversas paróquias e entidades envolvidas com a promoção humana; Dom José Gislon participou da assembleia e destacou os importantes passos dados pela Cáritas nessa sua rearticulação
Na noite da quinta-feira, 12 de dezembro, a Cáritas da Diocese de Caxias do Sul esteve reunida em Assembleia Geral Ordinária. O encontro, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, contou com a presença de 50 pessoas de diversas paróquias e entidades envolvidas com a promoção humana. O presidente da Cáritas Diocesana, Dom José Gislon, também esteve na atividade destacou os importantes passos dados pela institução nessa sua rearticulação, a partir de abril de 2024.
Logo depois, com a presença da diretoria da instituição, dos seus conselhos diretor e fiscal, a secretária executiva, Loiva Menezes, apresentou o plano anual de trabalho e as prioridades da Cáritas Diocesana. O documento pontua as linhas de ação que vão desde a formação de agentes para a implementação da Cáritas nas paróquias, bem como as atividades de assistência social e promoção da dignidade humana.
Na sequência foi feita a leitura do Regimento Interno da Cáritas Diocesana, que recebeu sugestões de ajustes e, posteriormente foi aprovado. Ao final foi apresentada a prestação de contas e o balanço anual da Cáritas.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
Movimento Negro Raízes – BG integra contribuições para o CADERNO PNE (Plano Nacional de Educação)
CORPO ESQUARTEJADO É ENCONTRADO DENTRO DE SACOLA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO, EM PORTO ALEGRE
Casa das Artes recebe lançamento do videoclipe “Correntes”, de Kelvin Alves, em Bento