Projeto do Sesc/RS leva música, literatura e artes cênicas para cidades do interior
O projeto Nossa Arte Circula RS chega a Bento Gonçalves nesta sexta-feira (29) com seis apresentações culturais em vários espaços do município. Promovido pelo Sesc/RS, a ação foi criada após as enchentes com o objetivo de apoiar artistas afetados pela tragédia, promovendo a circulação de suas obras em diversas cidades. As atrações de música, literatura, circo, teatro e dança foram selecionadas a partir de um chamamento público em junho.
Em Bento Gonçalves, a programação começará a partir das 10h e contará com dois grupos de teatro, dois shows musicais, um espetáculo circense e uma palestra literária. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Mais detalhes sobre a programação podem ser conferidos a seguir.
Nossa Arte Circula RS – Sesc Bento Gonçalves
Memórias de um não-leitor arrependido
Local: EMEF Maria Benini (R. Arnaldo F Audibert, 61 – Vila Nova II)
Horário: 10h
Palestra voltada para escolas e eventos literários em geral, na qual Eduardo Krause (romancista finalista de prêmios importantes e livreiro da editora Dublinense) apresenta, de forma bem-humorada e interativa, sua jornada como leitor.
Canciones con Drama
Local: EEEF Gen. Bento Gonçalves da Silva (R. Maceió, 26 – Centro)
Horário: 14h
Canciones con Drama é um show musical apresentado por Arthur de Faria e Pedro Longes, que combina elementos da música popular, erudita e do sul da América do Sul. Com a direção teatral de Luciano Alabarse a partir deste ano, o espetáculo reúne canções próprias e versões de clássicos em português e espanhol. As músicas são acompanhadas por interpretação dramática e humor, em arranjos de vozes, piano, acordeon e mandolina.
Kairós
Local: EMEF Professora Maria Borges Frota (R Pastor J. Rodrigues de Jesus, 192 – Zatt)
Horário: 15h30
Kairós é o Deus grego que simboliza o momento do tempo oportuno. Dominique Martins e Zeca Padilha embarcam em uma viagem pelos primórdios da arte circense até os tempos atuais de muitas “selfies” e autopromoções exageradas. Números de malabares, acrobacia em dupla, parada de mãos e interação com o público fazem deste espetáculo impressionante e divertido para o público de todas as idades.
O Petit do Palhaço
Local: Colégio Estadual Dona Isabel (R. Padre Raul Accorsi 300 – Universitário)
Horário: 15h30
Em cena, um palhaço contador de histórias. “O Petit do Palhaço” é baseado em O Pequeno Príncipe de Antoine Exupéry. O palhaço conta à sua maneira, num olhar do palhaço, uma das mais belas histórias da literatura universal.
Criando e contando
Local: EEEF Gen. Bento Gonçalves da Silva (R. Maceió, 26 – Centro)
Horário: 16h
Inspirados nos antigos contadores de histórias, Gio e Doug oferecem uma experiência sensorial através da história sobre dois amigos viajantes espaciais que chegam ao nosso planeta terra para proteger a mãe natureza. A dupla promove uma contação autoral, musicada, ilustrada e animada com personagens produzidos ao vivo e utilizando materiais reciclados.
MADBLUSH
Local: Sala Hip Hop (Rua João Antoniasi, 41 – Humaitá)
Horário: 19h30
MADBLUSH transita entre o pop e o alternativo, sem medo de chamar seu estilo de “Novo Pop”, misturando Música Eletrônica, Funk Carioca, Trap e Rock. No final de 2023, lançou o álbum comemorativo Intenso Cru, celebrando 10 anos de sua trajetória na música desde seu primeiro EP. O show Intenso Cru representa a passagem do tempo neste período, sua formação como artista e pessoa, e sua intensidade, força e fluidez na criação, evolução e renovação. No show, ele é acompanhado pelo multi-instrumentista e produtor musical OTA.
UFSM confirma nomes das vítimas fatais de acidente com ônibus em Imigrante
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Carlos Barbosa
Próximos dias devem ser mais frios no RS