6ª edição da campanha instiga comunidade a presentear vovôs e vovós com itens sugeridos por eles
Além de evocarem uma das simbologias do Natal, os presentes representam entregas de afeto e generosidade. Nesta época em que os sentimentos solidários se multiplicam, o Lar do Ancião de Bento Gonçalves convida a sociedade a exercitar a solidariedade por meio de umas das ações mais queridas na comunidade.
A entidade de acolhimento promove a 6ª edição da campanha “Adote um Bom Velhinho”, iniciativa que presenteia os internos com lembranças sugeridas pelos próprios, e doadas pela sociedade, tornando o Natal deles ainda mais fraterno e afável. Ao todo, 37 idosos listaram sugestões que vão de peças de vestuário a perfumes, passando por guloseimas e acessórios, por exemplo – veja abaixo a relação completa.
Os presentes estão sendo recebidos até o dia 16 de dezembro, diretamente na entidade, e serão entregues pelo Papai Noel no dia 17 de dezembro, em meio a uma confraternização com direito à ceia natalina. Quem preferir, pode escolher entre os itens de uma lista sugerida pela entidade e colaborar com a doação para auxiliar o essencial trabalho social desempenhado pela organização. A população pode entregar desde roupas de cama e alimentos a artigos de uso pessoal – veja abaixo a relação.
Essa é sexta vez que o Lar do Ancião promove a campanha, que inclui, ainda, outros momentos marcantes. Há mais de 30 anos, a casa de acolhimento tem realizado um trabalho que perpassa como estrutura para a estadia de vovós e vovôs. Os cerca de 42 internos atualmente atendidos pela instituição, com idades que variam dos 67 anos aos 101 anos, recebem refeições, cuidados de saúde e atividades de lazer e recreação. Eles são assistidos por uma equipe que inclui profissionais das áreas de enfermagem, assistência social, psicologia, fisioterapia e nutrição, além de técnicos e cuidadores. Também são amparados por um time de cozinheiros, de limpeza e do setor administrativo.
Quem quiser se juntar à causa do Lar do Ancião pode ajudar a entidade de diversas formas. O portal www.lardoanciaobg.com.br disponibiliza, na aba “Doações”, acesso aos meios para intermediar auxílio à casa, com doação de valores online, transferência bancárias, contribuição via carnê e doação de suprimentos. Acesse, conheça todo o trabalho da entidade e continue ajudando o Lar a ajudar os idosos. Outras informações pelos telefones (54) 3451-3444; 3453-8233 e 9.8418-9647.
O que os vovôs querem
Algessi: vestido M, calcinha M
Angelina: perfume, óleo corporal
Ângelo Ariotti: calça moletom M, perfume
Ângelo Biagi: camiseta longa M, cueca M
Carmem: vestido XG, óleo corporal
Daisi: vestido G, óleo corporal
Danilo: perfume, camiseta G
Doralina: creme, perfume
Edviges: talco, calcinha G
Helena: bijuteria, vestido M
Irani: perfume, chocolate
Ires: calça verão GG, óleo corporal
Izidia: calça verão G, pijama G
Jaci: vestido GG, perfume
Joana: vestido GG, perfume, bijuteria
João: perfume, espuma de barbear
José Brizola: calça moletom M, camiseta M
José Carlos: camiseta M, óleo corporal
José Fiorotto: calça 44, chocolate
José Romeu: camiseta polo GG, perfume
Lourdes Cuppini: blusa meia estação M, calça M
Lourdes Pelegrini: blusa G, calça verão M
Lurdes Vargas: itens do Inter, chocolate
Magdalena: vestido G, camisola G
Maura: talco, almofada pescoço
Mena Marlene: calça verão M, calcinha M
Neusa: talco, perfume
Ortenila: blusa G, óleo corporal
Pedro: camiseta XG, camisa XG
Severino: perfume, camiseta longa G
Seli: almofada pescoço, colar, blusa G
Sila: talco, pijama comprido M
Sublime: almofada pescoço, camisola G
Valda: almofada pescoço, bermuda verão G
Valdir Bertelli: cueca XG, calça moletom XG
Valdir Toson: chocolate, calça abrigo M
Vilma: vestido G, blusa G
Itens extras: lençol elástico solteiro, fronha, toalha banho, folha de ofício, leite integral, açúcar, café passar, frutas, talco, xampu, condicionador, pomada assadura, óleo corporal, perfume, gazes, micropore.
Saiba mais sobre o Lar do Ancião
Atualmente gerido pelo empresário César Cini, o Lar do Ancião tem se dedicado, nos últimos anos, a cuidar da gestão da casa, de modo a se manter sólido e garantir, assim, sua sustentabilidade para continuar acolhendo e promovendo bem-estar aos vovôs da casa. “Somos uma entidade beneficente, mas precisamos gerir de modo profissional esse lar histórico, para termos o respaldo da sociedade como uma entidade responsável e séria, mas igualmente humana”, diz o empresário.
Significativas melhorias foram incorporadas à estrutura da casa nos últimos anos, em parceria com empresas e entidades. Desde 2019, parte da energia que abastece a casa advém de energia solar, trazendo maior economia. De lá para cá, as caixas d’agua de concreto foram substituídas por de fibra, os quartos ganharam ventiladores de parede, uma academia foi instalada, o prédio recebeu nova pintura e, neste ano, foi inaugurado um novo sistema de calefação, que permite aquecimento de todos os ambientes do lar, aumentando o conforto dos residentes.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Alessandro Manzoni – Exata Comunicação
PG
Jantar beneficente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves ocorre neste sábado
Para bem receber ou para presentear, espumante mostra versatilidade para os encontros de final de ano
Bento: Balcão do Primeiro Emprego recebeu mais de 90 currículos em 2024