Ocorreu na manhã desta terça-feira, 26, no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no Distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, uma audiência pública realizada pelo Ministério Público, conduzido através da Promotora de Bento Gonçalves Dra. Carmem Lucia Garcia e também com grande participação de moradores e lideranças da região da Linha Alcântara. Cerca de 300 a 400 moradores estavam presentes.
O objetivo foi debater o Inquérito Civil sobre questões que envolvem a cheia do Rio das Antas e deslizamentos na região no último mês de maio.
Também estiveram presentes o Promotor de Justiça Regional da Bacia Hidrográfica Taquari Antas, Dr Sérgio Diefembach, Procuradora Regional da República de Caxias do Sul, Dra. Flávia Nóbrega, representantes da CERAN (Companhia Energética Rio das Antas), da SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente) e do DRH (Departamento de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Sul).
Também compuseram a mesa na audiência pública representantes da prefeitura de Bento Gonçalves através do Secretário Municipal de Agricultura Mauro Villa, de Esportes e Desenvolvimento Social Eduardo Virissimo, de Viação e Obras Públicas Carlos Quadros e o Secretário Municipal de Segurança Pública Paulo César de Carvalho além do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, subprefeito de Faria Lemos Luis Carlos de Mari, integrantes da Defesa Civil, Capitão Gustavo Kist e representantes do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), já que as condições precárias da ERS-431 após os eventos climáticos também foram pauta do evento.
Na ocasião, diversos questionamentos foram feitos principalmente a CERAN e aos integrantes do DAER. A live de todo o evento está à disposição no Facebook da Rádio Difusora.
Foto: Rádio Difusora
Curso de Design da UCS Bento se posiciona como o melhor da Serra
Empresas têm até esta sexta-feira, 29, para pagar o décimo terceiro salário
Secretaria de Mobilidade Urbana realiza segunda etapa de remoção de fios inutilizados na Avenida São Roque, em Bento