Confeccionada pelo artista Estácio Zambelli em 1922, a estátua mede 1,6m e é marca registrada da Igreja Matriz, hoje Santuário Santo Antônio de Bento Gonçalves; a retirada da imagem foi no dia 1º de agosto de 2024 e o seu retorno neste 22 de novembro
A centenária imagem do Padroeiro de Bento Gonçalves retornou, na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, ao seu lugar, no retábulo do Santuário Diocesano de Santo Antônio. A estátua foi retirada no dia 1º de agosto e enviada para restauro, uma vez que estava sofrendo a ação da umidade e a perda da pintura e do próprio gesso.
Confeccionada pelo artista Estácio Zambelli em 1922, a estátua mede 1,6m e é marca registrada da Igreja Matriz, hoje Santuário Santo Antônio de Bento Gonçalves. O restauro foi feito pela equipe do Kerigma Atelier e Arte Sacra.
A vestimenta da imagem do Menino Jesus que aparece no braço de Santo Antônio recobrou sua cor original: o azul esverdeado. Esta foi a quarta intervenção de restauro realizada na estátua, sendo a última na conclusão do processo de reforma e restauro do Santuário, nos anos de 2013 e 2014.
O processo de restauro acontece devido à celebração dos 90 anos da elevação da Igreja Matriz à categoria de Santuário Diocesano, comemorados neste ano.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Assessoria de Comunicação
PG
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves