Pasin pede compreensão pelo atraso do 13° salário em Bento

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves –SINDISERP-BG – reuniu-se novamente com o Executivo municipal, na manhã desta quinta-feira, 29 de dezembro, para dar continuidade às tratativas referentes ao pagamento dos 60% restante do 13º salário do funcionalismo ativo, que deveria ter sido depositado, segundo a Lei 75/2004, art. 83 § 4, até 20 de dezembro. Estiveram presentes na audiência, a presidente e a vice-presidente do Sindicato, Isaura Bolesina e Luceli T. Troian, além de membros da diretoria e servidores, o prefeito Guilherme Pasin, a secretária de Finanças Mariana Largura, o secretário de Administração Ivan Toniazzi e o subprocurador do município Gustavo Schramm. 
O prefeito se comprometeu a pagar o restante da segunda parcela do 13º até dia 13 de janeiro de 2017 – valor no montante equivalente a R$ 11 milhões – e pediu compreensão neste momento, segundo ele, de exceção. “Pagaremos com os recursos arrecadados até 30 de dezembro e faremos os cortes necessários para ultrapassar este momento delicado. Trabalharemos de forma insistente para normalizar a situação na segunda semana de janeiro”. O prefeito também reforçou que pretende enxugar as funções de CCs, terceirizados e chamar os servidores aprovados no concurso de 2016.
Isaura salientou a necessidade de valorização do servidor concursado e que uma forma de reconhecimento é o pagamento do 13°. “Muitos servidores comprometeram com estes valores e por falta de pagamento terão que pagar juros.” A presidente solicitou também que a Prefeitura pague os juros sobre os valores em atraso.
Luceli levantou que “as leis não são ruins, mas precisam ser cumpridas”, e que o descumprimento acaba ferindo a relação de confiança entre o Executivo e funcionalismo. Outros temas foram discutidos brevemente na pauta, tais como o aumento do percentual de reajuste do IPTU, a criação do Instituto de Previdência e a Função Gratificada (FG) recebida por servidores e CCs não detentores de cargos de chefia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

error: Conteúdo Protegido