Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizou a arrecadação e destruição de artefatos explosivos apreendidos pela Polícia Civil na cidade de Bento Gonçalves. Após a análise pertinente será realizado Relatório Técnico para acompanhar Inquérito Policial.
RELEMBRE:
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) prendeu um homem, 45 anos, apreendeu um arsenal e drogas na manhã desta quarta-feira, dia 16 de outubro do corrente ano, no bairro Conceição, em Bento Gonçalves.
Durante ação policial desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia decorrente de uma investigação contra uma organização criminosa que atuava na região, resultou na prisão em flagrante de um indivíduo e na apreensão de um arsenal, sendo dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e duas granadas.
Além do armamento, as equipes localizaram considerável quantia de drogas, incluindo cocaína, crack e maconha, que estavam prontos para distribuição na região. A ação é oriunda de cumprimento de Mandado
de Busca e Apreensão (MBA) deferido pelo Poder Judiciário no local em que a investigação apontava como sendo o ponto utilizado pelo grupo criminoso para armazenar armas e drogas.
Após as providências de praxe o preso será encaminhado ao Sistema Prisional e as investigações continuarão para identificar outros membros envolvidos na organização criminosa.
Relação do material apreendido:
02 granadas
01 Fuzil calibre.556
01 Fuzil calibre 7.62
01 Submetralhadora calibre.9mm
02 pistolas calibre.9mm
Dezenas de munições calibres 7.62; .556; .38; .380;
Diversas porções de maconha, crack e cocaína (ainda não apurado o peso).
Fonte/foto: Polícia Civil
Palestra no CIC-BG aborda a perpetuidade dos negócios familiares
Governo assina memorando que autoriza estudos para construção de novo parque eólico no litoral gaúcho
Plano Rio Grande e construção de infraestruturas resilientes são temas de painel na COP29