Obras são realizadas com verba federal e englobam o plano de reconstrução das regiões afetadas pelas fortes chuvas de maio
Mais de seis meses após o município ser atingido pelas fortes chuvas, ocasionando centenas de deslizamentos em localidades do interior, além de rupturas de estradas e pontes, está em andamento a reconstrução de quatro pontes localizadas em diferentes pontos de Faria Lemos e Vale dos Vinhedos. Uma delas está entre o Vale Aurora e Linha Eulália, outra entre Faria Lemos e Vale Aurora e a terceira na localidade de Santo Antônio da Paulina. A outra ponte estará localizada na Linha Zemith, no Vale dos Vinhedos. As quatro obras estão orçadas em R$ 8.131.978,36. A construção visa garantir uma mobilidade urbana segura para quem trafega pela região.
As ações contam com recursos adquiridos junto ao Governo Federal. As pontes possuem uma estrutura robusta. A ponte entre Faria Lemos e Vale Aurora, inclusive, terá pista dupla, possibilitando uma passagem ainda mais segura, estabelecendo uma mobilidade urbana ainda mais fluída no local.
O subprefeito de Faria Lemos Luiz Carlos de Mari esteve visitando as obras nesta segunda-feira (11) e destaca que “a construção dessas pontes são de fundamental importância para o distrito, pois fazem a ligação entre importantes trechos da comunidade, estabelecendo uma mobilidade urbana de qualidade para quem necessita trafegar diariamente pela região. São obras que estão em ritmo acelerado e que muito em breve já estarão concluídas”.
O secretário de Agricultura Mauro Vila comenta que “essa é mais uma importante obra para o nosso interior, numa região em que o tráfego é grande, ainda mais na época da safra da uva, então sem dúvidas essa ponte faz uma ligação importante para os produtores e turistas que passam pelo local”.
O Prefeito Diogo Siqueira destaca que “esse é o trabalho de reconstrução que estamos fazendo. Já abrimos muitas estradas do interior e vamos ter também pontes mais robustas, facilitando para todo mundo, e voltando a ter a logística que precisamos para o nosso interior. Para a safra tudo estará pronto e funcionando para o nosso agricultor”.
Confira as dimensões de cada uma das pontes
Ponte Vale Aurora I
Extensão 38,00m, Largura 7,00m = 266,00m²
Estrutura de concreto armado
Ponte Vale Aurora II
Extensão 28,00m, Largura 7,00m=196,00m²
Coordenadas: 29º 08′ 24″ S 51º 36′ 02″ O
Estrutura de concreto armado
Ponte Linha Paulina
Extensão 44,00m, Largura 5,00m = 220,00m²
Coordenadas: 29º 05′ 50″ S 51º 34′ 45″ O
Estrutura de concreto armado
Ponte Linha Zemith
Extensão 25,00m, Largura 7,00m = 175,00m²
Coordenadas: 29º 09′ 41″ S 51º 32′ 54″ O
Estrutura de concreto armado
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
Incêndio atinge estabelecimento turístico no Caminhos de Pedra, em Bento
DNIT alerta para serviços de manutenção nas rodovias do Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (15)
Balsa de Santa Bárbara tem serviço momentaneamente interrompido