Conforme o decreto assinado por Dom José Gislon, o colegiado terá a missão de auxiliar o padre coordenador a planejar os processos de evangelização na realidade da região pastoral, sendo o primeiro a escuta das comunidades para o Plano de Pastoral
A Região Pastoral de Bento Gonçalves celebrou, no domingo, 10 de novembro, a Missa de envio da equipe de coordenação regional de Pastoral. Conforme o decreto assinado por Dom José Gislon, o colegiado terá a missão de auxiliar o padre coordenador, Miguel Mosena, a planejar os processos de evangelização na realidade da região pastoral, sendo o primeiro a escuta das comunidades para o Plano de Pastoral.
O envio aconteceu na Missa das 18h do Santuário Santo Antônio, em Bento, presidido pelo coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, e concelebrado pelos demais padres da Região Pastoral de Bento Gonçalves. A equipe de coordenação regional de pastoral é composta pelo padre Miguel Mosena, dois membros da Escola Diaconal São Filipe e por um grupo de leigos, que recebeu a nomeação do bispo diocesano por quatro anos.
Essa equipe também irá contar com a colaboração de outras pessoas para a missão de visitar as quase 150 comunidades atendidas pelas paróquias da Região de Pastoral presentes nos municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Santa Bárbara, distrito de São Valentim do Sul. A iniciativa tem o objetivo de escutar a realidade de cada local, para ajudar na elaboração do novo Plano Diocesano de Pastoral, até o mês de junho de 2025.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Inscrições abertas: Tacchini realiza o 1º Simpósio de Estomias
PRF realiza Operação Proclamação da República
Natal Bento 2024: roda gigante é novidade entre as atrações