Um motorista, 38 anos, foi preso por embriaguez ao volante na noite desta quarta-feira, dia 6, por volta de 23h15min, após se envolver em acidente de trânsito na rua General Gomes Carneiro, nas proximidades da Estação Rodoviária, bairro Centro, em Bento Gonçalves.
Conforme apurado pela Rádio Difusora, a guarnição de serviço da Brigada Militar ao chegar no local do acidente, que não teve feridos, resultando apenas em danos materiais, os PMs constataram que o condutor, sem habilitação, do Gol, placas de Bento Gonçalves, apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ao ser submetido ao teste de bafômetro foi confirmada a embriaguez ao volante, caracterizando crime de trânsito.
O acusado foi encaminhado pelos agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante. A guarnição de serviço estava em patrulhamento preventivo quando avistou um veículo com três ocupantes em que aparentavam estar segurando copos com substância similar a cerveja. De imediato foi efetuado a abordagem e constatadas diversas latas de cerveja vazias no interior do veículo. Dessa forma foi ofertado o teste de etilômetro ao motorista, que ao realizar constatou valor superior a 0,34 mg/L, indicando o crime de trânsito previsto no ART 306 do CTB.
A autoridade policial de plantão determinou a fiança de R$2.000,00, a qual não foi paga e sendo o homem recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, ficando a disposição da Justiça.
O veículo recolhido ao depósito conveniado ao Detran-RS.
Foto: Jair Jorge da Silva
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves