Diante da operação de máquinas na pista, o trânsito funciona de forma intercalada no trecho
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está executando, nesta terça-feira (5/11), as obras de manutenção asfáltica no pavimento do quilômetro 88 da RSC-453, em Garibaldi.
A etapa atual dos trabalhos engloba o serviço de fresagem – retirada do antigo pavimento da pista para a colocação de uma nova camada de asfalto – e a pavimentação do trecho. Até o momento, as equipes já promoveram o revestimento asfáltico em 1,5 quilômetro da estrada.
Em razão das obras, ocorre fluxo de tráfego intercalado e pontos de espera nesses segmentos. Devido à presença de maquinários e de trabalhadores, é importante que os motoristas dirijam com atenção redobrada, respeitando os limites de velocidade e as sinalizações da rodovia.
O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, salienta que o modelo de organização do trânsito adotado pela estatal é importante para viabilizar o avanço da obra e garantir a segurança dos usuários. “Estamos atentos à circulação de veículos para assegurar a passagem dos condutores pelo local enquanto os serviços prosseguem de forma contínua”, explica o dirigente.
Os trabalhos, que contarão com investimento total de R$ 13,7 milhões – com recursos oriundos do ingresso da cobrança do pedágio da EGR –, buscam qualificar as condições da RSC-453 e reforçar a segurança dos usuários que transitam pelas estradas que conectam o Vale do Taquari à Serra Gaúcha.
Texto: Ascom EGR
Foto: Raphael Nunes/Ascom EGR
SEGIMU realizará a retirada de fios inutilizados na avenida São Roque, em Bento
Alunos da UCS realizam visita educativa na vigilância em saúde do trabalhador
UCS terá doutorado em Letras e Cultura e mestrado em Planejamento e Gestão de Cidades Sustentáveis