Funcionários da Codeca localizaram o corpo de um homem junto a montanha de detritos, durante a manhã desta segunda-feira, dia 4, no lixão de Caxias do aterro sanitário Rincão das Flores, localizado na região do Apanhador.
Uma viatura da Brigada Militar foi acionada pela manhã para averiguar o cadáver que estava no meio do lixo. O Departamento Médico Legal (IML), Instituto Médico Legal (IGP) e Polícia Civil foram acionados para fazer o levantamento do local.
A vítima, que ainda não foi identificada, pode ter sido levada para o local de descarte dentro de um container de lixo orgânico.
O corpo foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso ficou a cargo da investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que vai apurar as causas da morte.
Outro caso
Em agosto do ano passado, o corpo de Márcio Madeira Borba, de 45 anos, também foi encontrado sob uma pilha de lixo enquanto funcionário da Codeca movimentavam os resíduos com uma retroescavadeira.
Na época a hipótese levantada pela Polícia Civil, e que não teve a conclusão do caso divulgada, era de que Borba teria dormindo em um contêiner de lixo, e acabou sendo transportado até o aterro por um caminhão de coleta, ele teria morrido no momento em que as máquinas faziam a remoção dos resíduos. Márcio era natural de Cachoeira do Sul e residia em Caxias do Sul.
Fonte: Rádio Solaris
Novembro Azul: Tacchini alerta sobre os cuidados com a saúde masculina
Show “Tudo Passa” impulsiona esperança em cidades da serra gaúcha
Delegação indiana confirma presença na Expodireto Cotrijal 2025, em Não-Me-Toque