Funcionários da Codeca localizaram o corpo de um homem junto a montanha de detritos, durante a manhã desta segunda-feira, dia 4, no lixão de Caxias do aterro sanitário Rincão das Flores, localizado na região do Apanhador.
Uma viatura da Brigada Militar foi acionada pela manhã para averiguar o cadáver que estava no meio do lixo. O Departamento Médico Legal (IML), Instituto Médico Legal (IGP) e Polícia Civil foram acionados para fazer o levantamento do local.
A vítima, que ainda não foi identificada, pode ter sido levada para o local de descarte dentro de um container de lixo orgânico.
O corpo foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso ficou a cargo da investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que vai apurar as causas da morte.
Outro caso
Em agosto do ano passado, o corpo de Márcio Madeira Borba, de 45 anos, também foi encontrado sob uma pilha de lixo enquanto funcionário da Codeca movimentavam os resíduos com uma retroescavadeira.
Na época a hipótese levantada pela Polícia Civil, e que não teve a conclusão do caso divulgada, era de que Borba teria dormindo em um contêiner de lixo, e acabou sendo transportado até o aterro por um caminhão de coleta, ele teria morrido no momento em que as máquinas faziam a remoção dos resíduos. Márcio era natural de Cachoeira do Sul e residia em Caxias do Sul.
Fonte: Rádio Solaris
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves