Espaço, localizado no bairro Aparecida, está recebendo melhorias na parte externa e interna
A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) em parceria com os Pintores Voluntários da Suvinil está realizando a revitalização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Balão Mágico. Localizado no bairro Aparecida, o espaço está recebendo melhorias como pintura nas partes interna e externa e do forro, assim como, uma intervenção artística que vai ser um graffiti que identifique o local. As cinco salas que são usadas pelas crianças receberam cores diversas como azul, verde, entre outras.
Esse movimento iniciou no domingo (20) com a presença de 25 pintores. A equipe realizou, no ano passado, a revitalização do Abrigo Municipal. O SCFV Balão Mágico tem mais de 40 anos de funcionamento no município e atende, atualmente, 110 crianças nos turnos da manhã e da tarde e recebe oficinas de Jiu Jitsu, Capoeira, de Jogos Recreativos e Coletivos, de Canto, entre outras.
A coordenadora do SCFV Balão Mágico, Márcia Jornada Perez, relata sobre a receptividade das crianças com a revitalização. “As crianças gostaram muito, ficaram felizes. Fizeram cartinhas para os pintores e estão realizados com as salas novas. É um diferencial muito grande para eles, pois estão percebendo que o Balão Mágico está sendo valorizado, olhado com carinho pela Prefeitura”.
Para a Coordenadora dos SCFVs, Letícia Cemin, as melhorias são necessárias para a manutenção do local, assim como, proporcionar um espaço acolhedor. “É importante tornar o ambiente mais aconchegante. Como recebemos crianças em vulnerabilidade social, muitas vezes o lugar mais aconchegante que tem é o SCFV: uma casa decorada, colorida, harmônica. Proporcionar um lugar de acolhimento, onde as crianças possam se sentir bem”.
O Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo, ressalta sobre a importância de ser ter o espaço revitalizado. “As crianças são acolhidas quatro vezes na semana no contraturno escolar. É muito importante que esse espaço esteja adequado a receber as nossas crianças, pois elas têm oficinas que possibilitem um crescimento e sejam cada vez mais produtivas dentro das suas famílias e da sociedade em geral. Cuidas das crianças no lugar adequado é de extrema necessidade, que faz com elas se sintam cada vez mais integradas na nossa sociedade”, enfatiza.
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23