Em viagem, padre Ricardo Fontana, o reitor da UCS Gelson Rech e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCS, Everaldo Cescon, o seminarista Eduardo Cantelli e um grupo de Bento Gonçalves acompanharam a celebração presidida pelo Papa Francisco
No domingo, 27 de outubro o Papa Francisco presidiu, na Basílica de São Pedro, em Roma, a Missa de conclusão da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos. Ao longo do mês de outubro, homens e mulheres, bispos, padres, religiosas, leigos e leigas estiveram reunidos para dar sequência ao processo sinodal iniciado em 2021 com uma grande escuta do mundo inteiro.
A Diocese de Caxias do Sul esteve representada na celebração de encerramento do Sínodo. O reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Gelson Rech e o pró-reitor de Pequisa e Pós-Graduação da instituição, Everaldo Cescon, estiveram na Basílica de São Pedro. Em viagem, juntamente com o seminarista Eduardo Cantelli e um grupo de ex-festeiros da Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves acompanharam a Missa.
O grupo encontrou o arcebispo de Porto Alegre, que também é presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Episcopal Latinoamericano e Caribenho, Dom Jaime Spengler. Ele será criado cardeal do Papa Francisco no mês de dezembro e participou do Sínodo.
“Viver uma Igreja sinodal, em comunhão, participação emMissão, nos torna todos peregrinos da esperança. Que a Mãe de Deus, Nossa Senhora de Caravaggio, com São José nos dê as inspirações e luz do Espírito Santo, para continuarmos nossa missão de evangelização. Desde Roma, abraços com nossas bênçãos”, concluiu padre Ricardo.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor