Iniciativa em conjunto com o Complexo Quinta São Luiz ocorre dia 29 de outubro. Encontro é gratuito e aberto à comunidade
Aclamado pela crítica e adorado pelo público, o filme alemão Adeus, Lenin! (Good Bye, Lenin!) será a atração da próxima sessão comentada de cinema promovida pelo Programa UCS Línguas Estrangeiras (LE), da Universidade de Caxias do Sul, e pelo Complexo Quinta São Luiz. A exibição gratuita e aberta à comunidade ocorre na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, às 19h30min, no Centro de Eventos Quinta São Luiz – confira abaixo.
O projeto das sessões comentadas de conceituados filmes estrangeiros teve início em novembro de 2023, e já contemplou produções da Itália, Irlanda, Japão, Espanha e Argentina, todas com a participação de professores do LE de acordo com os países relacionados. A proposta é provocar reflexões e compartilhar conhecimentos sobre expressões do idioma e fatos relacionados às diferenças culturais.
Adeus, Lenin! é uma tragicomédia de 2003 dirigida por Wolfgang Becker. Retrata uma família na Alemanha Oriental, cuja mãe dedica-se à causa socialista e sofre um infarto, entrando em coma profundo em outubro de 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim. Quando ela desperta, oito meses depois, seu filho tenta protegê-la de um segundo ataque cardíaco escondendo-lhe fatos sobre o histórico colapso do comunismo na Alemanha Oriental.
A última sessão comentada do projeto neste ano será dia 27 de novembro, com uma produção italiana. Acompanhe o perfil @ucslinguasestrangeiras no Instagram.
Serviço
O quê: sessão comentada do filme alemão Adeus, Lenin! – classificação: 14 anos
Quando: 29 de outubro, às 19h30min
Onde: Centro de eventos do Quinta São Luiz (Av. Independência, 2.432 – Exposição, Caxias do Sul)
Quanto: entrada franca, mediante inscrições prévias pelo WhatsApp: (54) 99383.9562
ÁREA DE IMPRENSA
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21