Na noite desta terça-feira, dia 22, e madrugada desta quarta-feira, dia 23, um grave confronto ocorreu na Rua Adolfo Jaeger, bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, envolvendo policiais militares da Brigada Militar e um homem fortemente armado. Ο confronto resultou na morte do soldado Everton Raniere Kirsch Júnior, de 31 anos, além de outros sete policiais feridos, três em estado grave.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 23h, após um homem, de 74 anos, denunciar que seu filho, de 45 anos, estava impedindo-o de sair de casa com sua esposa e os maltratava verbalmente. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou duas pessoas baleadas na calçada e, ao tentar socorrê-las, os policiais foram alvo de disparos.
Feridos no Confronto
Durante o tiroteio, sete policiais foram baleados:
TC Santos Rocha (BOPE) – Ferido por estilhaços na cabeça, sem gravidade.
2° Sgt Joseane Müller, 38 anos – Baleada no ombro.
Sd Eduardo de Brida Geiger, 32 anos Ferido de raspão no pé.
Sd Rodrigo Weber Volz, 31 anos – Gravemente ferido com três disparos; passou por cirurgia e está estável.
Sd João Paulo Farias Oliveira, 26 anos Ferido na cabeça, mas consciente.
Sd Everton Raniere Kirsch Júnior, 31 anos Resgatado em óbito.
Sd Alves (BOPE) – Ferido de raspão na cabeça.
Ação das Forças Especiais
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado, foi ao local e foi recebido a tiros. Durante a operação, drones foram derrubados pelo suspeito, que tinha cursos de tiro e possuía quatro armas registradas em seu nome, incluindo pistolas e espingardas.
O autor dos disparos foi identificado, um motorista de caminhão de 45 anos, com antecedentes de violência familiar. Ele estava armado com uma pistola Taurus 9 mm, além de um rifle .22, uma espingarda calibre 12 e uma pistola .380.
A operação continuou até a extração dos policiais feridos e a contenção da situação, que mobilizou equipes de diversas unidades da Brigada Militar, incluindo o 1º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
O homem ainda está dentro de casa e a polícia faz cerco no local.
Fonte: Agora no Vale
Abertas as inscrições para a Semana Teológica 2025, promovida pela Diocese de Caxias do Sul
Campanha do Agasalho já entregou mais de 900 mil itens aos gaúchos
Dia do Vinho Brasileiro ocorre em 24 de agosto, na Praça Achylles Mincarone