Secretaria de Turismo de Bento recepciona turistas no Aeroporto Salgado Filho

Operações no espaço foram retomadas na manhã desta segunda-feira (21)

Na manhã desta segunda-feira (21), a Secretaria de Turismo (SEMTUR) de Bento Gonçalves esteve participando da reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que esteve fechado por mais de cinco meses após as fortes chuvas de maio, que causaram inundações no local. Estiveram presentes também o Coordenador do Circolo Trentino, Sandro Giordani e o Presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Marcos Giordani.

O Coordenador do Circolo Trentino (que esteve auxiliando na distribuição de vinhos aos passageiros que desembarcavam), comenta que “esse é um momento muito importante para a nossa região, em especial da Uva e Vinho, onde o turismo é muito forte. A reabertura significa a reativação de empregos e novas oportunidades. O pessoal que ficou parado vai poder retomar suas atividades e isso vai trazer recursos e melhoria para toda a região. O visitante vem para conhecer a nossa região e é importante que os empreendimentos recebam bem esse pessoal que está vindo”.

Para o Presidente do COMTUR “esse é um momento que certamente ficará marcado na história. Depois de cinco meses, ver o aeroporto Salgado Filho retomando suas atividades é indescritível, e mais emocionante ainda foi ver a alegria dos passageiros ao desembarcar, sem palavras. Bento Gonçalves mais uma vez se destacou nessa ação, com o tema da vindima, serviu vinho para um brinde a todos os passageiros”.

O secretário de Turismo Evandro Soares também esteve participando do ato de reabertura e destaca que “é uma alegria estarmos comemorando a reabertura do Aeroporto, nesta que é, com certeza, uma data muito importante para o nosso Estado como um todo, em especial para Bento. Estamos ansiosos pela volta do turista ao nosso Estado, uma ferramenta forte na retomada e reconstrução”.

Neste primeiro momento serão retomadas as rotas que conectarão Porto Alegre com Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Guarulhos, Rio de Janeiro e Brasília. No dia 16 de dezembro deve ocorrer a reabertura total da pista principal, sendo permitido o retorno também dos voos internacionais.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

 

error: Conteúdo Protegido