Bento: GCM atende mais de 640 ocorrências entre julho e setembro

Ao longo dos três meses os agentes trabalharam em ações nas mais variadas localidades    

A Secretaria de Segurança (SEMSEG), através da Guarda Civil Municipal (GCM), tem atuado fortemente para garantir a segurança nas ruas e praças. Entre os meses de julho, agosto e setembro as equipes estiveram trabalhando intensamente no combate aos delitos. No período de três meses a GCM recebeu 921 ligações, atendeu 648 ocorrências, realizou mais de 10 mandados de prisão e fez mais de 718 ações preventivas.

Ao longo deste período foram feitas também mais de 289 ações comunitárias com viaturas, sendo que 406 em pontos estratégicos, incluindo escolas, praças e outras localidades. Os agentes participaram também de ações de apoio ao Samu, Corpo de Bombeiros e ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT). A atuação foi forte também no combate ao uso de produtos ilícitos e ações criminosas.

O comandante da GCM Gabriel Kellerman destaca que “a dedicação da Guarda Municipal em Bento Gonçalves realmente se destaca. O compromisso com a lei e a ordem, aliado à vigilância contínua de 24h, fortalece a confiança da comunidade no trabalho da Guarda Municipal. A presença altiva da Guarda reflete a essência de servir e proteger, sempre zelando pelo bem-estar dos cidadãos de Bento Gonçalves”.

O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho comenta que “adotamos na SEMSEG uma filosofia de trabalho em conjunto com a Brigada Militar, Polícia Civil e PRF, através do Policiamento de aproximação com a comunidade. Entendemos que à GCM exerce funções como prevenção de crimes, controle urbano, apoio às forças de segurança e proteção de patrimônios públicos municipais”.

Conforme o Secretário “é preciso destacar a filosofia da proximidade com a comunidade, isto porque, a GCM tem um contato mais próximo com a população local. Isso facilita a identificação de problemas e demandas de segurança pública local, além de promover uma relação de confiança entre os cidadãos e a instituição”.

Ainda nas palavras do Secretário “levamos também em consideração a prevenção e resolução de conflitos locais, sendo que a GCM muitas vezes chega primeiro nas ocorrências de menor gravidade, como desordens públicas, perturbação do sossego, pequenos furtos, entre outros”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

error: Conteúdo Protegido