Cronograma de serviços garantirá mais segurança aos motoristas
Nesta quinta-feira (10/10), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o contrato entre a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e a empresa Conpasul Construção de Serviços Ltda, para realizar uma importante obra visando qualificar a infraestrutura viária do Rio Grande do Sul: os serviços de execução das obras de manutenção da RSC-453, entre Estrela e Garibaldi, e da ERS-128, entre Fazenda Vila Nova e Teutônia.
As obras, que contarão com um investimento total de R$ 13,7 milhões – com recursos oriundos do ingresso da cobrança do pedágio da EGR –, buscam aprimorar as condições da estrada e reforçar a segurança dos usuários que transitam por essas importantes rodovias, que ligam o Vale do Taquari à Serra Gaúcha.
Conforme o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, a manutenção e os trabalhos de aprimoramento do segmento são fundamentais para melhorar a fluidez do trânsito entre os municípios. “As obras qualificarão o pavimento e reforçarão significativamente a segurança dos condutores nesses trechos que contam com uma grande circulação de caminhões e veículos”, destaca Vanacôr.
Entre os serviços que serão realizados, está a construção da rótula do bairro Boa União (na RSC-453 em Estrela), com investimento em torno de R$ 300 mil, e ajustes no acesso ao bairro Pinheiros para melhorar a trafegabilidade entre os usuários.
Texto: Ascom/EGR
Foto: Ascom/EGR
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves