Diogo Segabinazzi Siqueira, (PSDB) foi reeleito como prefeito de Bento Gonçalves, para mais quatro anos de mandato após a apuração de 100% das urnas na noite deste domingo, dia 6 de outubro. O atual mandatário totalizou 43.567 votos, equivalente a 65,88%, bem a frente do segundo colocado Paulo Vicente Caleffi (PSD), com 20.170 (30,50%) e do terceiro, Jorge Luís de Oliveira (PT), que totalizou 2.397 votos (3,62%).
Diogo Siqueira, representante da coligação “Do Jeito de Bento”, dos partidos PP / Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania) / União / Podemos, terá novamente ao seu lado, como vice-prefeito, Amarildo Lucatelli (PP). Com o resultado, Siqueira fez a segunda maior votação da história do Município, atrás apenas de seu antecessor e atual deputado estadual Guilherme Pasin (Progressistas), reeleito em 2016 com 44.129 votos, ou 65,62%. Em percentual, Siqueira atingiu 0,26% a mais
Após a divulgação do resultados pelo TSE, Diogo foi recebido por milhares de correligionários em frente à prefeitura, onde discursou aos presentes, “nós temos um grande compromisso de seguir a frente deste belo município, o melhor município do estado do Rio Grande do Sul. Vamos governar para todos mas eu posso deixar de agradecer a todos que defenderam e acreditaram nesse projeto, nesse governo, nos momentos mais difíceis e que estavam todos do mesmo lado. Bento Gonçalves é incrível, é um exemplo pro país inteiro e hoje é um momento especial, de agradecimento, e de olhar pra frente, Bento será o melhor município do Brasil”.
Quem é Diogo Segabinazzi Siqueira
Diogo Segabinazzi Siqueira é casado com Cláudia Remus e pai da Martina. Completou 45 anos no último dia 29 de agosto. Nasceu em Joaçaba (SC) e se mudou para Uruguaiana (RS) aos oito anos. Aos 17 anos, foi morar em Porto Alegre para cursar Odontologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 2002, após concluir sua graduação, se mudou para Bento Gonçalves, em busca de oportunidades de trabalho. Atuou como dentista no Município e também em Santa Tereza onde, aos 30 anos, em 2008, foi eleito Prefeito e reeleito em 2012.
De 2017 a 2020 foi Secretário de Saúde de Bento Gonçalves, a convite do então prefeito Guilherme Pasin. Enfrentou a pandemia do coronavírus, tendo uma atuação determinante diante da crise envolvendo uma empresa terceirizadora de serviços em 2023 e, durante as catástrofes climáticas, especialmente a de maio de 2024, demonstrou verdadeira liderança e firmeza nas ações de salvamento, reestabelecimento e reconstrução.
Central de Jornalismo Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves