Dois gestos serão propostos pelo Regional Sul 3: em fazer soar os sinos às 12h, às 15h e às 18h desta terça-feira, dia 1º, e fazer a oração do nascituro; para o dia 08 de outubro, o convite é para a vigília pela vida
Um dos momentos mais importantes para a Igreja no Brasil está prestes a começar. A partir desta terça-feira, 1º de outubro, as comunidades, paróquias, dioceses e arquidioceses de todo o país celebram a Semana Nacional da Vida. Neste ano, o tema aborda a importância dos idosos para as famílias, para a sociedade e para a evangelização. O tema é: “Idosos, memória viva da nossa história” e o lema “Na velhice darão frutos” (Salmos 92, 15).
Dois gestos serão propostos pelo Regional Sul 3 para marcar a abertura da Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, em 08 de outubro. Consiste em fazer soar os sinos às 12h, às 15h e às 18h desta terça-feira, dia 1º, e fazer a oração do nascituro. Para o dia 08 de outubro, o convite é para a vigília pela vida: “Acender o maior número de velas, simbolizando a luz de Cristo, que dá sentido à nossa vida”.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23