Mesmo com o contrato já assinado e com a empresa Vereda Engenharia Ltda, de Belo Horizonte (MG) definida como a realizadora da obra de reconstrução da ponte em Santa Bárbara, na ERS-431, o início das obras ainda enfrenta um entrave.
A ordem de início, inicialmente prevista para setembro, não se confirmou. Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Logística e Transportes – SELT-RS, o Governo do Estado ainda aguarda a liberação da verba por parte do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), para dar ordem de início.
Lembrando que a estrutura, as margens do Rio Taquari, foi levada pelas enchentes em setembro de 2023.
O custo total da obra será financiado com R$ 24,4 milhões do governo federal e R$ 6,9 milhões de contrapartida do governo do Rio Grande do Sul. A nova ponte terá 320 metros de comprimento, um acréscimo de 51 metros em relação à estrutura anterior. Além do aumento no comprimento, a nova ponte contará com maior largura e capacidade de carga, totalizando.
Jornalismo Difusora, com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Logística e Transportes – SELT-RS,
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves