Serviço gratuito será um dos oferecidos durante a Ronda da Cidadania, no dia 20/11
Casais interessados em participar do Casamento Coletivo neste ano, em Garibaldi, já podem se inscrever. O serviço será um dos oferecidos durante a Ronda da Cidadania 2024.
O Casamento Coletivo acontece no dia 20/11 (quarta-feira – feriado nacional alusivo ao Dia da Consciência Negra e ao Dia Nacional de Zumbi dos Palmares), na Faculdade Fisul. Cada casal terá um horário agendado, a partir das 10h30.
Para iniciar o processo do casamento civil, os noivos devem comparecer o quanto antes no Cartório Borghetti (Rua João Pessoa, 508, sala 1, bloco 2, Centro – Garibaldi), para pedir a habilitação do casamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O serviço é gratuito.
A documentação exigida deve ser entregue no máximo até o dia 31/10 – as informações dos noivos e das testemunhas deverão ser preenchidas em um questionário entregue pelo Cartório e que precisará ser anexado aos documentos. Importante: os documentos precisam ter sido emitidos no máximo 60 dias antes da data do casamento.
Podem participar casais de qualquer orientação, desde que assinem um termo de hipossuficiência (declaração de que não possuem condições financeiras de arcar com os custos da habilitação). Também não é exigida vestimenta específica no dia do casamento.
Sobre a Ronda
A Ronda da Cidadania está sendo organizada de forma conjunta entre a Parceiros Voluntários (braço social da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi – Apeme), Poder Judiciário, Faculdade Fisul, Município de Garibaldi e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB (subseção Garibaldi e Carlos Barbosa).
Lista de documentos necessários:
1. Certidão
Solteiros(as): Certidão de Nascimento
Divorciados(as): Certidão de Casamento com averbação de divórcio
Viúvos(as): Certidão de Casamento com anotação de óbito e Certidão de Óbito do ex-cônjuge
2. Cópia de Documento de identidade dos noivos (CPF e RG ou CNH)
3. Data de nascimento ou falecimento dos pais, domicílio e residência atual dos pais.
4. Cópia de documento das quatro testemunhas, maiores de 18 anos (CPF e RG ou CNH). As testemunhas deverão comparecer no dia do casamento.
5. Declaração de hipossuficiência (documento pode ser assinado no cartório).
Outras informações e dúvidas junto ao Cartório: (54) 3462-1155
Fonte e foto: Apeme
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra