Faleceu em Bento Gonçalves nesta segunda-feira, dia 23, Neiva Maria Valenti Poletto, aos 75 anos. Neiva teve grande atuação na área da cultura e na educação de Bento Gonçalves. Confira a nota de pesar da prefeitura municipal.
“A Prefeitura de Bento Gonçalves lamenta o falecimento da educadora Neiva Maria Valenti Poletto. 75 anos, ocorrido nesta segunda-feira (23). Natural de Bento Gonçalves, nasceu em 14 de fevereiro de 1949, e é filha de Aristides Valenti e Tereza Pitt Valenti. Neiva deixa o esposo Bruno Poletto, com quem era casada há mais de 50 anos e cinco filhos. Formada em Artes Plásticas e pós-graduada em Educação, tem uma ampla trajetória na área da Educação. Neiva lecionou Artes na Escola Agrotécnica Federal no período de 1980 a 1997.
Ao longo de sua trajetória foi professora e curadora das artes plásticas de Bento Gonçalves e região, tendo realizado inúmeras mostras artísticas, inclusive a nível internacional. Fez parte da Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves (AAPLASG), onde ocupou também o cargo de presidente, além de ter sido professora e curadora das artes plásticas de Bento Gonçalves e região, tendo realizado mostras artísticas, inclusive a nível internacional.
O velório ocorre na Fundação Casa das Artes a partir das 9h, e o sepultamento está marcado para ocorrer às 16h no Cemitério Público Municipal.
Os sentimentos aos familiares e amigos.”
Informações: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves