Resultado da parceria entre o Hospital Tacchini Carlos Barbosa (HTCB) e a Prefeitura de Carlos Barbosa, a 3ª edição do Dia D de Doação de Sangue de Carlos Barbosa em 2024 incrementou 84 novas bolsas de sangue ao estoque do Hemocentro de Caxias do Sul. As coletas, que podem gerar até 336 bolsas de hemocomponentes, foram realizadas durante toda a quarta-feira, dia 18, na na instituição de saúde barbosense.
Para alcançar o resultado expressivo, foram disponibilizadas mais vagas para doação, já prevendo possíveis inaptidões. Desta vez, 11 pessoas não puderam doar em função dos parâmetros de saúde exigidos para coleta.
“Estamos extremamente felizes com o resultado do Dia D. Esse número reflete a solidariedade e o compromisso da nossa comunidade em salvar vidas. Agradeço imensamente a todos os doadores e voluntários que tornaram este evento possível. Cada doação faz a diferença, e juntos continuaremos a transformar vidas por meio da generosidade”, descreve Luana Foiatto, enfermeira responsável pela Agência Transfusional do Hospital Tacchini Carlos Barbosa.
O sucesso da iniciativa permite o planejamento de novas datas para realização de mais edições do Dia D no próximo ano. Assim que definidas, as datas serão divulgadas nos canais oficiais do Hospital Tacchini Carlos Barbosa e da prefeitura de Carlos Barbosa.
Para aqueles que não conseguiram efetuar a doação em Carlos Barbosa e não querem esperar até a próxima edição do Dia D, a prefeitura de Carlos Barbosa já mobiliza um novo mutirão de doações, desta vez em Caxias do Sul. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo telefone do Posto de Saúde do município: (54) 3461 8904.
Tacchini Sistema de Saúde
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra