O filho de 16 anos de idade matou a tiros o pai identificado como Ivanir Godinho Borges, 45 anos, na noite deste sábado, dia 21, por volta das 19h30min, no interior de uma Igreja Evangélica localizada na rua Pará, bairro Barcelos, em Vacaria
O adolescente adentrou no local empunhando uma pistola calibre 9mm e disparou três vezes contra o próprio pai. Dois tiros foram na cabeça. Após o fato, o adolescente foi para casa, na mesma rua da Igreja. A Brigada Militar foi acionada e o deteve o adolescente sem dificuldades, apresentando-o na Delegacia de Polícia.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiu e faleceu em seguida. A arma era da própria vítima, e possui o registro legal e regular.
O Delegado de Polícia em plantão, Rafael Felipe Keller, autuou em flagrante o adolescente por ato infracional correspondende a homicídio qualificado, e seguindo o que preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente, apresentou o adolescente infrator ao Ministério Público.
A promotora de Justiça em plantão, Bianca Accioly de Araújo, compareceu à Delegacia de Polícia para conhecimento pleno e adoção das providências legais. O auto de apreensão foi remetido à Justiça, para as providências previstas na lei.
Diante de representação pela internação cautelar do adolescente, a Polícia Civil aguarda a ordem judicial e disponibilidade de vaga na CASE, em Caxia do Sul.
A apuração complementar será realizada pela Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) de Vacaria, que também apura os atos infracionais praticados por adolescentes.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves