As Santas Missões Populares têm o objetivo de preparar a comunidade paroquial para o Jubileu da Esperança; a Missa de envio aconteceu no sábado, 14 de setembro, na Igreja Matriz onde mais de 30 pessoas receberam o Ministério da Visitação
Preparando o Ano Santo, celebrado em 2025 por toda a Igreja, com a motivação do Papa Francisco para viver este tempo como “Peregrinos da Esperança”, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Farroupilha realizou no sábado, 14 de setembro, a Missa de Envio dos novos missionários. A preparação para este momento foi através de cinco encontros realizados semanalmente.
Durante a formação, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre a “ A fé, a missão e o sentido da vida (olhar para si mesmo)”, “a importância do cuidado de si antes de cuidar do próximo” e sobre “a nossa missão de discípulos escolhidos de escutar e acolher a quem nos procura”, que foi assessorado pelo padre Tadeu Libardi. Também puderem entender melhor sobre ser missionário a exemplo de Jesus e Maria, indo ao encontro daqueles que precisam, sempre anunciando o Reino de Deus.
Já no sábado, 14 de setembro, houve um retiro para relembrar os cincos encontros e refletir sobre este ministério. Para finalizar este momento, na celebração da Santa Missa foi realizado o envio de mais de 30 pessoas. A Eucaristia foi presidida pelo pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Gilmar Paulo Marchesini e concelebrada pelo padre Darci Camatti. Ao final, foi realizada a leitura e a bênção de envio do bispo diocesano, Dom José Gislon.
Fonte: Comunicação – Diocese de Caxias do Sul
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves