No último final de semana, nos dias 13 e 14 de setembro, o Auditório da Universidade de Caxias do Sul, Polo Bento Gonçalves, foi palco da V Jornada de Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva Tacchini. O evento, que contou com a presença de mais de 100 profissionais da área, proporcionou uma imersão em temas atuais e inovadores relacionados à fisioterapia em ambientes hospitalares e intensivos.
A Jornada ofereceu uma programação diversificada, cobrindo aspectos essenciais da fisioterapia hospitalar e terapia intensiva. Entre os temas abordados, destacaram-se novas tecnologias, técnicas avançadas de ventilação e estratégias de mobilização precoce, todas voltadas para melhorar o cuidado e os resultados dos pacientes críticos.
Entre os destaques da programação, esteve o Dr. Christian Coronel, que discutiu a aplicação da ventilação não invasiva, oferecendo uma visão detalhada sobre como essa técnica pode ser otimizada para diversos cenários clínicos. A Dra. Janice Luisa Lukrafka Tartari, também se destacou ao abordar as técnicas e evidências da fisioterapia respiratória e mobilização precoce em UTI pediátrica, apresentando avanços importantes e práticas baseadas em evidências para o tratamento de pacientes jovens em estado crítico.
“A Jornada não apenas serviu como um espaço para aprendizado, mas também promoveu uma valiosa troca de experiências entre especialistas e profissionais da área. A variedade de tópicos discutidos e a qualidade dos palestrantes contribuíram para um evento que reafirma a importância de manter-se atualizado e preparado para os desafios da fisioterapia hospitalar e terapia intensiva”, descreve Fernanda Dalle Laste, Coordenadora da equipe multidisciplinar do Hospital Tacchini.
Fonte e foto: Tacchini Sistema de Saúde
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21