O terceiro de uma série de sete encontros com os referenciais da comunicação das paróquias da Diocese de Caxias do Sul aconteceu na cidade de Bento Gonçalves, no sábado, 14 de setembro. A atividade reuniu presencialmente representantes das paróquias Cristo Rei, Santo Antônio, Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, todas de Bento, e do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, de Pinto Bandeira.
Uma das prioridades da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caxias do Sul é a escuta da realidade para poder, em comunhão com a Diocese e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizar o planejamento pastoral para os próximos anos. De agosto a dezembro de 2024, a equipe diocesana está realizando os encontros de comunicadores nas seis Regiões de Pastoral e no Vicariato de Nova Prata.
Em Bento Gonçalves, após rezarem com o texto bíblico de Lucas que recorda o nascimento do Senhor e o anúncio dos anjos aos pastores, todos puderam se apresentar e contar um pouco da realidade da Pastoral da Comunicação em suas paróquias. Na segunda parte da tarde foi apresentado o Guia do Comunicador Católico, um material desenvolvido pela equipe diocesana. O subsídio quer ajudar os referenciais da Pascom a organizarem a Pastoral da Comunicação nas realidades paroquiais e facilitar a capilarização da ação pastoral nas diferentes realidades.
A equipe diocesana foi representada pelo coordenador, Felipe Padilha, e pelo referencial da Pascom para a Região Pastoral de Bento Gonçalves, Tiago Orbach.
O próximo encontro de comunicadores será no sábado, 28 de setembro, das 14h às 17h, em Caravaggio, com os referenciais da comunicação das paróquias da Região Pastoral de Farroupilha.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor