O encontro também contou com a presença do vice-reitor eleito da UFRGS, Pedro de Almeida Costa
A futura reitora UFRGS, Marcia Barbosa visitou na tarde desta segunda-feira (09), o Campus 8 da UCS, local que deverá ser a sede da extensão da universidade em Caxias do Sul.
Conforme a reitora ainda não há uma definição da compra do prédio, que deve ser definida nos próximos meses pelo Ministério da Educação (MEC).
” É uma visita de cortesia, ainda ninguém comprou nada. Eu vim ver o edifício na planta ainda. Vamos conversando, a gente precisa levar as ideias para os órgãos que decidem, que não sou nem eu. A gente tem autoridade sobre nós”, disse.
A reitora foi recepcionada pelo reitor Gelson Rech, logo após a visita se reuniu com o Fórum de Entidades, que incluiu representantes dos setores de arte, agricultura e trabalhadores da região de Serra Gaúcha. Ela fez questão de tranquilzar a todos que a comunidade será ouvida para a definição dos cursos que serão colocados a disposição.
“Alguma coisa acontecendo no segundo semestre do ano que vem, tá? E alguma coisa seria algum curso que não envolvesse muita, em aprovando algum curso, algum curso que não envolvesse muito equipamento, muita infraestrutura tecnológica, vamos dizer assim, que fosse uma coisa mais fácil de implementar, tá? Então, vamos construir com calma, para construir de maneira mais sólida, como é esse prédio aqui, que foi construído maravilhosamente e tem, vamos dizer assim, graças a essa construção feita de maneira tão sólida, ele existe até hoje em excelentes condições”, conta.
O Conselho da UCS, terá papel importante na definção dos cursos para não ocorrer concorrência entre a UFRGS as outras faculdades da região.
Fonte: Rádio Solaris
Foto: Mauro Teixeira
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves