POLÍCIA CIVIL PRENDE MANDANTE DE CRIME DE LATROCÍNIO EM VACARIA

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira, 09.09.24, o autor/mandante do latrocínio acontecido no dia 17 de junho de 2023, no bairro seminário, em Vacaria.
Na ocasião, a vítima, proprietária de um pequeno mercado no bairro Seminário, foi assaltada e recebeu um golpe de martelo na cabeça.
A vítima foi socorrida e transferida para hospital de Caxias do Sul, onde veio a óbito.
Iniciadas as investigações, foi identificado o autor do crime (indivíduo que foi ao mercado, cometeu o assalto e desferiu o golpe contra a cabeça da vítima), bem como o mandante (indivíduo que determinou o assalto), sendo arrecadadas diversas provas da participação de ambos no latrocínio.
Encaminhadas as provas ao poder judiciário, os autores foram julgados e condenados, respectivamente a 23
anos e 6 meses de prisão (o autor da martelada) e 30 anos de prisão (o mandante do crime).
O autor do crime (indivíduo que foi ao mercado, cometeu o assalto e desferiu o golpe contra a cabeça da vítima), foi preso pela polícia civil dias depois do crime, ainda no mês de junho de 2023, e continua no presídio de Vacaria (em regime fechado).
O mandante do crime (indivíduo que determinou o assalto) foi preso nesta segunda-feira.
O homem de 29 anos de idade, natural de Vacaria, é residente no bairro Seminário e possui vasta ficha criminal, com antecedentes policiais por receptação dolosa (doze vezes), furto qualificado (duas vezes), furto simples (duas vezes), vias de fato (três vezes), roubo majorado (três vezes), ameaça (seis vezes), descumprimento de medidas protetivas, homicídio qualificado tentado, lesões corporais, desobediência (quatro vezes), crime de trânsito (três vezes), violência doméstica contra mulher (duas vezes) e o presente crime de latrocínio consumado.
O indivíduo foi encontrado em seu local de trabalho, uma recém aberta lavagem de veículos no centro da cidade.
Ele foi encaminhado ao presídio de Vacaria e vai cumprir pena de 30 anos de prisão, em regime fechado.
Fonte e foto: Polícia Civil
error: Conteúdo Protegido